Neste artigo, você vai ler sobre o significado de ter gatos de diferentes cores em casa.
-
Gato preto
Gatos dessa cor são considerados companheiros de bruxas. Muitas pessoas pensam que esses animais trazem má sorte e doenças para as pessoas comuns, mas isso não é verdade. Na Europa, acredita-se que os gatos pretos trazem sorte e prosperidade aos seus donos.
Os eslavos também costumavam ter animais dessa cor. Os sinais sobre os gatos pretos se formaram devido a convivência com esses animais, que foram considerados os melhores defensores contra maus espíritos.
Gatos de cor preta eram os primeiros a entrar em uma nova casa, para que a casa não sacrificasse o membro mais velho da família. Segundo a lenda, um animal de estimação preto defendia a moradia dos ladrões e do mau-olhado dos invejosos.
Quando um gato abandonado entrava no quintal ou pedia para morar em uma casa, isso era considerado um bom sinal, pois significava que ele propositalmente havia vindo para proteger sua casa do mal.
A atitude negativa em relação a essa coloração foi generalizada durante os tempos de inquisição e do preconceito: antes disso, acreditava-se que ter animais de estimação dessa cor trazia fertilidade e boa colheita. Se uma garota solitária tinha um gato preto em casa, ela teria muitos admiradores.
-
Gato amarelo
Nossos ancestrais notaram que os animais dessa cor trazem felicidade. Eles ajudam o paciente a se recuperar e tiram a depressão daqueles que sofrem desse mal. Até mesmo um olhar de relance para o gatinho amarelo eleva o humor e melhora o estado de saúde.
Esses animais de estimação carregam a energia do bem, alegria e sol. Centenas de anos atrás, havia um gato em todos os lares. Mas isso não era necessário apenas para proteger o estoque de alimentos dos camundongos e ratos: nossos antepassados acreditavam também que os gatos têm propriedades mágicas. E, nesse sentido, os representantes amarelos (ou ruivos) dessa espécie eram mais valorizados do que outros.
Acreditava-se que eles eram os melhores caçadores e defensores. Poderes curativos também lhes eram atribuídos. Se um gato ruivo ficar perto de um paciente por um longo tempo, a pessoa definitivamente se recuperará.
Além disso, esses gatos curam não apenas doenças físicas, mas também vícios e problemas psicológicos. Se você está sozinho, traga um gatinho ruivo para casa, e essa última vai se encher de felicidade. Gatos dessa cor realmente não têm preço.
Eles atraem dinheiro para casa. Se um gatinho ruivo veio sozinho para casa, isso prevê riqueza. Esses gatos são mais adequados para aqueles que possuem cabelos ruivos brilhantes: nesse caso, eles trazem mais energia positiva e felicidade, cura e riqueza.
-
Gato branco
Mesmo em tempos de preconceito, os albinos eram considerados símbolos de bondade e luz. Essa cor é inerente a raças caras, então gatos brancos eram atributos constantes de uma vida de luxo.
Eles simbolizavam pureza e inocência, e muitas vezes acompanhavam jovens aristocratas. Se um gato branco veio para sua casa, isso é um bom sinal. Abrace-o, e o animal lhe dará boa saúde e bem-estar.
Dizem que os gatos brancos podem proteger a família de brigas e garantir um ambiente agradável em troca de uma boa atitude. Os albinos são recomendados àqueles que são frequentemente forçados a correr riscos e se estressam muito: bombeiros, equipes de resgate e representantes de profissões relacionadas ao trabalho com pessoas.
Acariciar o pelo branco do animal acalma os nervos e melhora o humor depois de um dia difícil. De acordo com os presságios, o gato branco traz felicidade, protege contra as forças do mal ou carrega energia positiva.
Note que qualquer gato tem essas habilidades, mas o animal só vai usar essas capacidades para o bem do seu dono se esse último tiver uma boa atitude em relação ao gato. O animal de estimação deve ser bem alimentado e ter tudo que precisa para seu bem-estar, incluindo interação com o dono e carinho do mesmo.