A Charoite é pedra magnífica, que surpreende com sua gama requintada de cores, não pertence ao reino dos minerais preciosos, mas seu custo é bastante alto.
Com seus padrões naturais únicos em um fundo lilás, a charoite é muito popular entre os designers.
É frequentemente usada para fazer elementos decorativos do interior: caixas, candelabros, vasos. É ótima para fazer amuletos e outras decorações, mas essas não podem ser usadas por qualquer um.
Uma pedra que apareceu “do nada”
A maioria das pedras preciosas, semipreciosas e ornamentais é conhecida pela humanidade há muitos milênios. Esse não é o caso do charoite.
O primeiro e único depósito existente da pedra foi descoberto em 1949, por acaso, durante levantamentos geológicos na região do leito do rio Chara, na Sibéria.
O que mais interessante é: antes disso, os garimpeiros locais nunca encontraram nada parecido. Isso faz você pensar involuntariamente sobre a origem mística dessa rocha tão incomum.
Beleza, raridade e magia
O charoite se destaca não apenas em sua beleza, sofisticação especial e uma raridade inexplicável: as propriedades mágicas da pedra também causam um profundo respeito entre os especialistas.
Esses ainda não foram estudados profundamente, mas os curandeiros estão convencidos de que o mineral tem um grande futuro em litoterapia.
Bolas feitas deste material são utilizadas para massagem terapêutica, pois são levemente radioativas, o que estimula a regeneração dos tecidos danificados.
Charoite afeta todo o corpo humano de uma forma surpreendente: ele interrompe os processos inflamatórios em quase todos os órgãos, coloca a pressão em ordem, força o músculo cardíaco e o trato digestivo a funcionarem.
Acredita-se que as pessoas que usam regularmente essas joias não sofrem de distúrbios metabólicos. Eles não criam pedras na vesícula biliar ou rins, e se aparecerem placas de colesterol nos vasos, os mesmos se dissolvem rapidamente.
Charoite: propriedades mágicas
Em primeiro lugar, os profissionais prestam homenagem à cor rara do mineral: o jogo de violeta, roxo e lilás afetam positivamente a psique, trazendo apaziguamento e harmonia.
Para uma pessoa excitada, uma pulseira, miçangas ou qualquer amuleto de charoite ajudará a estabilizar o plano emocional, relaxar e se acalmar.
Ao mesmo tempo, aqueles que são propensos à depressão e à misantropia não podem usar esse mineral, pois existe o perigo de cair em prostração definitiva.
A pedra atua no cérebro humano em vários planos. Ela melhora a memória, a capacidade de concentração, aguça as possibilidades analíticas. Por outro lado, a charoite dá ao proprietário um voo especial de fantasia, sabedoria profunda e elevação criativa.
A pedra é ideal como talismã para filósofos, educadores e pessoas de arte. O mineral é considerado uma pedra “de família”, ele purifica perfeitamente a aura de uma casa e todos os seus habitantes. É adequado também como um presente para os recém-casados e aqueles que têm medo de ficar sozinhos.
Leia também:
Conhecendo mais sobre os óleos essenciais
Ferramentas xamânicas e a prática de seu uso
Ametista: propriedades mágicas e quem pode usá-la
Pessoas do elemento Água – quem são e como interagir com elas?