Desde os tempos antigos, os cristais, objetos transparentes que refletem a luz e possuem a superfície lisa, têm sido usados para adivinhação. Eles servem como intermediários entre o vidente, o mago e o outro mundo.
Espelhos, água e cristais podem ser usados como superfícies refletoras para adivinhação. Durante a adivinhação, a pessoa se concentra na superfície lisa do objeto, enquanto sua consciência muda e, assim, o vidente torna-se capaz de perceber informações sobre o futuro. Todas as pessoas têm a capacidade conhecer seu futuro, mas isso exige conhecimento e prática.
É inútil olhar para objetos mágicos sem antes trabalhar a mente e o subconsciente. É necessário aprender a interpretar sinais, símbolos e organizar as informações de forma que elas possam ser associadas à realidade. Um vidente profissional tem uma percepção bem sintonizada e um enorme potencial de conhecimento mental e psicológico sobre as pessoas.
Previsões com o auxílio de pedras preciosas e semipreciosas são cientificamente substanciadas. Cada vez mais pessoas vão a médiuns com perguntas sobre o futuro e conselhos sobre problemas da vida. Para uma adivinhação mais precisa, é recomendável conduzi-lo em dias específicos relacionados a fases da lua, movimentos planetários, dias da semana, hora do dia e assim por diante.
Pedras usadas na antiga adivinhação
Na Grécia antiga, as pessoas adivinhavam usando espelhos. O oráculo costumava prever o curso das doenças dos pacientes: tendo se acomodado perto de um chafariz, o oráculo voltava seu olhar para um espelho, cuja borda inferior estava submersa na água. Pela natureza de sua reflexão, o oráculo poderia julgar o futuro – uma recuperação, uma deterioração ou morte.
Os incas usavam cristal de rocha para adivinhação.
Na Sibéria, para descobrir o futuro, pessoas olhavam para a água colocada em um recipiente.
Na América do Sul, o futuro era interpretado de acordo com os símbolos vistos em uma placa de pedra preta polida.
Os povos da Polinésia despejavam água em um buraco na terra e tentavam adivinhar os próximos eventos pelas reflexões vistas nela.
No noroeste da Índia, o futuro era adivinhado pelo fígado do animal.
No Egito, a adivinhação era feita com tinta derramada na palma da mão.
Os druidas eram capazes de prever o futuro através de cristais mágicos (2.000 a.C.). A adivinhação era baseada na religião comum durante o período de 10 a 5 mil anos a.C.
Na antiga Inglaterra, a adivinhação era feita com a ajuda de dois espelhos que eram posicionados um em frente ao outro de modo que “um corredor” se abria – era neste corredor que o vidente tinha que olhar para ver uma imagem mais ou menos compreensível. Para tornar a adivinhação mais eficaz, usava-se velas e recipientes com água.
Cristais para pessoas
Especialistas recomendam criar sua própria coleção de cristais. As pedras têm poder e energia que podem ser usadas em vários estágios da vida. Eles são capazes de armazenar e concentrar certas informações.
Como isso funciona? Existe um canal de energia através do qual, dirigindo a energia de qualquer natureza (energia física, da luz ou da informação) através dele, é possível acumular as qualidades necessárias na pedra. Além disso, o canal de vibração também fica ativo. Os átomos que compõem a rede cristalina vibram com uma certa frequência. Se a vibração deles ocorre em uníssono com o campo de uma pessoa, isso pode ajudar a alcançar seus objetivos.
Cada cristal tem suas próprias características e propriedades, que são em grande parte determinadas por sua estrutura e cor. Antes de usar um cristal para propósitos mágicos, você deve fazer certas manipulações com nele. A pedra deve ser selecionada de acordo com a tarefa. Para começar, o cristal deve ser purificado, e em seguida, um ritual de ativação deve ser realizado, sendo que por fim, a pedra finalmente deve ser programada.
Como escolher o cristal
Escolha pedras guiando-se pelas suas sensações internas. Olhe para o cristal. Se esta é a sua pedra, então você vai gostar dela. Pegue-a na mão. Se suas sensações e emoções são agradáveis e confortáveis, isso significa que a pedra emite vibrações que estão em harmonia com sua aura. Uma pessoa pode ter mais de uma pedra, não há restrições.
Descrições de cristais dos curandeiros e médiuns
- Ametista: pedra de paz, ajuda no crescimento espiritual.
- Ametrina: auxilia na Projeção Astral, protege contra efeitos psicológicos adversos.
- Cordierita (iolite): ajuda na fase inicial da vida espiritual.
- Mica: elimina ilusões, ajuda a enxergar mundos sutis.
- Olho de gato (crisoberilo): ajuda a ter sonhos proféticos, imagens do outro mundo, aumenta a clarividência.
- Quartzo: interage facilmente com o campo energético humano.
- Quartzo rosa: desenvolve e aprimora habilidades mágicas, ajuda a absorver o conhecimento de mágicos praticantes.
- Cristal de rocha (quartzo fumado): elimina a negatividade, ativa o subconsciente, protege da influência dos outros.
Como limpar o cristal
A maneira mais simples de purificar um cristal de energia negativa ou externa é com água corrente: lave a pedra com água limpa por vários minutos ou coloque-a em uma solução salina por várias horas. Nem todos os médiuns praticantes recomendam o uso de sal, uma vez que isso pode atrapalhar a estrutura da pedra. Lave a pedra em água morna com sabão. Faça a limpeza periodicamente, para que a pedra não tenha que suportar cargas excessivas. Posicione o cristal de tal forma que o luar caia nele (evite raios solares!). Durante o período da lua crescente, a pedra será recarregada de energia.
Como ativar a pedra
Após a limpeza, coloque o cristal debaixo do travesseiro durante a noite. Isso é necessário para que um canal de comunicação entre você e seu cristal seja aberto. Sonhos, influenciados pelo cristal, lhe dirão até onde a pedra está sintonizada com sua energia. A descoberta da pedra ocorre com a ajuda de plantas (cedro, sálvia), ou da fumigação do cristal com incenso (olíbano). Coloque a pedra sobre uma pirâmide feita de cobre, vidro e papelão – este método também é adequado para descobrir as propriedades mágicas da pedra.
Programação de pedras
As pedras coletam informações sobre o mundo ao seu redor, retêm as vibrações e emoções das pessoas. É necessário programar somente um cristal purificado. Se você trabalha com uma pedra constantemente, ela se torna muito suscetível e pode ser usada como um catalisador. O cristal é capaz de fortalecer as intenções do seu dono e mudar a energia ao seu redor. Antes de começar a programar, você deve pensar cuidadosamente sobre as informações que deseja inserir na pedra, pois ela não enxerga a diferença entre o bem e o mal – ela percebe apenas sentimentos. Você deve irradiar emoções puras e específicas. Pegue o cristal purificado em sua mão esquerda e pense no seu desejo. Agora você pode programar a pedra, colocando nela as informações sobre a execução do seu plano. Não se esqueça de que alguns cristais são mais adequados para realizar objetivos específicos dos que outros.
Uso de cristais na magia
- Pedras transparentes em combinação com tonalidades da mesma cor contribuem para preservar a pureza do campo de energia de uma pessoa.
- Cristais azuis e roxos combinados com lavanda fresca ou seca trazem um efeito calmante que pode aliviar dores de cabeça.
- Um cristal tratado com óleo aromático tem suas propriedades protetoras e curativas aumentadas.
- Cristais podem ser usados como amuletos, bem como canais de energia para feitiços.
- Para ativar os chacras, use pedras de cores correspondentes a cada um deles.
- Coloque o cristal em um recipiente de água: depois de um tempo, você terá água de cura, graças à ação da pedra.
- O cristal permite controlar o fluxo de energia humana recebida e emitida.
Você pode fazer joias e acessórios a partir dos cristais. Eles serão não apenas decorações, mas também uma ferramenta para preservar o bem-estar de seu dono.
Cristais são um presente mágico da natureza. Eles podem ser portadores de energia tanto positiva quanto negativa e programados para o bem ou para o mal, por isso precisam de uma atitude cuidadosa. Cristais são suscetíveis ao respeito e amor de seu dono. Eles retribuem isso, restaurando a harmonia em todas as esferas da vida. Sempre organize os cristais ao redor da casa de acordo com suas propriedades mágicas: dessa forma, o ambiente de sua casa será leve e saudável.
Existem muitas evidências sobre as capacidades dos cristais em atingir seus objetivos, mas o principal elemento nesse caminho é, naturalmente, as próprias pessoas.
Leia também:
O que simboliza o sapo nas decorações?
7 presságios que anunciam a Noite Sombria da Alma
Avenca: plantio e uso medicinal e magico
Chá de dente-de-leão para emagrecimento
Tomilho: propriedades medicinais e contraindicações