Verbena é uma planta bastante simples, generalizada e despretensiosa. Na maioria das vezes é usada para jardinagem decorativa ou como um favo de mel (cobrindo enormes clareiras ensolaradas). As pessoas prestaram atenção às propriedades mágicas da verbena há muito tempo, embora isso acontecesse por acaso. Viajantes que descansaram nessas clareiras coloridas notaram uma incrível onda de energia e uma melhora instantânea no humor.
Esse efeito foi explicado da seguinte maneira: a planta é dedicada a Vênus e, portanto, é responsável pela área de emoções e sentimentos (incluindo sentimentos românticos). Os Celtas usavam verbena extensivamente na magia de amor: ela fazia parte de elixires especiais para aumentar a atividade sexual e das poções de amor. A leve euforia da pessoa que respirava o aroma da erva também era importante, pois ela ficava mais calma e alegre, lidava mais facilmente com os surtos de agressão e se tornava mais comunicativa.
Verbena: propriedades mágicas para mulheres e crianças
Neuroses e depressão são doenças femininas, com as quais a verbena lida mesmo sem rituais especiais. Basta recolher a erva corretamente (ao pôr do sol ou em uma noite sem lua), secá-la e, em seguida, fixar um buquê perfumado na cabeceira da cama. Além de outras coisas, isso ajudará a evitar problemas com sono e pesadelos. Graças a esse efeito surgiu uma convicção de que a verbena é uma erva mágica contra os medos e caprichos das crianças. Além disso, o cheiro é bom para o trabalho da mente, de modo que esse tipo de aromaterapia será útil em uma família onde têm crianças de idade escolar.
Verbena é uma erva mágica que limpa a casa de coisas como traços de velhos conflitos, inconsistências e brigas, ressentimentos e outras formas de negatividade acumuladas. Você pode acender a erva e fumigar todos os cantos da casa com ela, ou preencher sacos de lona com flores e folhas secas (que ao mesmo tempo refrescarão sua roupa de cama e objetos do vestiário). As meninas que usam essa técnica parecerão incrivelmente atraentes para potenciais pretendentes, e as mulheres casadas manterão o charme até a velhice.
Verbena contra vampiros e feiticeiros do mal
Apesar do amplo uso em rituais mágicos e adivinhação, verbena é uma planta boa, com uma poderosa energia da luz. Qualquer mal se afasta do seu cheiro, não podendo se aproximar do dono do amuleto de erva. Até um único galho seco, costurado sob o forro de roupas, pode resistir com sucesso ao mau-olhar, afastar vampiros ou demônios.
Suco ou infusão de verbena foi usado para encantar armas frias. Depois de passar por esse tratamento, a arma poderia ser usada até mesmo para derrotar o bruxo. Podemos dizer que a erva era muito contraditória, pois suas propriedades mágicas poderiam ser usadas contra bruxas e mortos-vivos, mas a erva não se recusava também a ajudar as feiticeiras (foi com a ajuda dela que elas procuraram por tesouros, abriram fechaduras e fizeram encantamentos amorosos).
Muito legal esse artigo. Utilizo a verbena em minha vida cotidiana e o relatado em seu texto, acontece verdadeiramente em quem utiliza essa planta.
Adorei. Grata.