A magia da agua pode te ajudar em vários níveis emocionais e físicos.
A água é um dos elementos mais importantes para a vida. E, claro, os magos da antiguidade prestavam muita atenção à ela, que transporta suas energias, purifica e cura em quase todos os níveis. Todo mundo sabe sobre os estados físicos da água: quando exposta ao frio, o líquido se transforma em gelo, quando exposta ao calor, em vapor. Nossa Terra é constituída de 70% de água contida em lagos, rios, mares, oceanos, geleiras, icebergs e águas subterrâneas. Nosso corpo tem aproximadamente 80% da água contida em cada uma das células. Sem água, uma pessoa não pode viver por três ou quatro dias.
No entanto, a sabedoria popular não se limita a conhecer as propriedades físicas e os percentuais. O conhecimento aprofundado com uma história de mil anos, que passou de boca em boca, de geração em geração, nos permite abrir o véu do sigilo e, por outro lado, olhar o líquido tão familiar para todos. As lendas e as crenças falam sobre os processos mais profundos associados à água.
O elemento Água foi uma das primeiras descobertas do homem. Perceba que eles sempre usaram o Ar sem pensar nisso, a Terra eles aprenderam a cultivar apenas com o tempo, e o Fogo foi domesticado, dessa forma, o conhecimento com a Água ocorreu literalmente desde o início da vida. As pessoas eram motivadas a encontra-la pela sede, e com sua ajuda, realizavam rituais; ela era adorada e temida. E, em todos os momentos, eles tentaram entendê-la e usar suas propriedades curativas. Traços de como os magos antigos usaram a magia da água podem ser encontradas nas crenças e lendas, e um dos fatos mais interessantes sobre essa magia pode ser chamada de preparação das Águas Viva e Morta. A essência do fenômeno reside no seu poder milagroso.
Em mitos e contos populares, menciona-se sobre a cura milagrosa e as propriedades mágicas da Água Viva: as feridas são curadas, a visão é restaurada aos cegos, aos doentes, aos velhos, aos jovens e até os mortos são ressuscitados! Essa água também pode ser usada como antídoto. Alguns litros de bebida ou uma panela inteira de alimentos podem ser limpos com apenas uma gota de Água Viva! A quantidade necessária dependerá da concentração do veneno. E em nosso tempo, os segredos da preparação da Água Viva são conhecidos, mas requerem habilidades extraordinárias para a magia em geral e a consonância dos Elementos de Água, em particular, para prepará-la corretamente. Os curandeiros, que estão sujeitos à magia da água são valorizados como ouro.
Apesar da palavra ser assustadora a Água Morta não se torna um veneno: é usada para curar os corpos de pessoas mortas e animais. Todas as feridas são processadas pela Água Morta, de modo que são curadas e fazem retornar à vida os mortos com a ajuda de Água Viva. O resultado é uma pessoa comum, não um zumbi, porque as manipulações não estão relacionadas à magia negra ou à magia do voodoo. Ele nem se lembrará de que foi ultrapassado pela morte.
Não é surpreendente que o homem procure aprender tais segredos da água. Felizmente, existem técnicas especiais projetadas para ajudar. Uma deles é descrito abaixo.
É bom executá-lo, deitado no banheiro ou em uma lagoa natural.
Sente-se, relaxe e tente imaginar que seu corpo está submerso. Em seguida, traduza a ideia para um sentimento. Você é água, se dissolve nela. Sinta a unidade com o oceano, funda-se com ele. Torne-se um com toda a água do planeta, com todo o fluido que existe no universo. E então você experimentará algo que não pode ser transmitido em palavras, e você só pode experimentar através de sua própria experiência. Não tente obter toda a gama de sentimentos ao mesmo tempo, adicione novas sombras de sensações por etapas, de prática a prática. O processo de cognição dos elementos da água pode durar indefinidamente.
Água: esta é a vida, passando suavemente de um estado para outro. Como ela, as pessoas com o elemento predominante de Água, têm um caráter flexível e gentil. Fácil de se comunicar, eles são capazes de se juntar a qualquer empresa. No entanto, a água, sendo o elemento mais frio, simboliza também uma mente e força distante, força e poder desapaixonados. Como a água congelada, as pessoas desse elemento podem ser tão frias como o gelo, afiadas, intransigentes e às vezes, até cruéis. Mas, através de qualquer obstáculo na vida, essas pessoas, como regra, passam, se infiltrando, como vapor. A alta resistência mental, adaptabilidade, mudança, espiritualidade e sensibilidade são características das naturezas da água. Eles também são caracterizados por mudanças de humor, capricho e ressentimento.