Características gerais
À primeira vista, as pessoas nascidas sob a constelação de Virgem parecem sempre atoladas em problemas materiais e coisas domésticas, mas essa impressão é enganosa. Simplesmente, essas pessoas são extremamente atentas e involuntariamente notam as imperfeições deste mundo, especialmente em áreas onde a situação pode ser corrigida.
É por isso que virginiano se preocupa com a limpeza da casa – como o Pequeno Príncipe, as pessoas deste signo tentam colocar seu planeta em ordem, e se isso não for possível, então pelo menos organizam bem seu próprio canto.
Em sua maior parte, os virginianos são inteligentes e dotados não apenas de lógica, mas também de intuição. No entanto, eles frequentemente são muito críticos em relação ao mundo e àqueles que os cercam e às vezes fazem comentários desagradáveis, o que faz com que percam amigos e entes queridos.
Os virginianos têm seu próprio ponto de vista em muitas questões, mas o defendem apenas em disputa com oponentes interessantes e de reputação, e raramente se envolvem em “conversas fiada”, tentando provar sua razão para uma pessoa que considerem estúpida e não inteligente.
A maioria dos virginianos é atraente e poderia ser simplesmente irresistível se quisesse. Mas as pessoas deste signo tendem a se manter nas sombras, não gostam de atrair a atenção, de forma que são frequentemente subestimadas, especialmente por aqueles que não as conhecem muito bem.
Normalmente, os virginianos são muito calmos e equilibrados, mas manifestações de vulgaridade, grosseria e estupidez os tiram do sério facilmente. Diante delas, os virginianos mais contidos fogem da fonte de irritação, enquanto outros correm para a batalha, sem poupar esforços.
Os nativos desse signo desenvolvem um senso de dever e gastam dinheiro muito sabiamente, tentando não ser dependentes de ninguém.
Os homens virginianos possuem grande força interior, mas ao mesmo tempo se sentem submissos ao destino e raramente agem de forma imprevisível. Eles têm uma excelente memória e, ao contrário da maioria dos outros homens, vivem atentos às pequenas coisas.
Mulheres de Virgem são geralmente tímidas e modestas. Elas muitas vezes parecem impecáveis e capazes de se abster de uma ação condenada pela sociedade, mas estas não são suas principais qualidades.
Entre as virginianas, há mulheres com um temperamento difícil, mas mesmo essas possuem uma mente clara, excelente gosto e paixão no coração.
Características psicológicas
Virgem é um signo passivo cujos representantes são mais propensos a ter uma percepção sutil da vida do que uma atividade vigorosa para modificá-la. Isso não significa, no entanto, que os virginianos são fracos: apenas sua força é resistir a dificuldades reais, ao invés de lutar contra moinhos de vento.
Por trás da tranquilidade externa do virginiano, costuma haver uma forte ansiedade; as pessoas deste signo muitas vezes duvidam de suas ações e esperam punições por erros cometidos um tempo atrás e há muito esquecidos.
Em geral, seu senso de responsabilidade superdesenvolvido é a verdadeira praga dos virginianos, pois graças a ele, parecem dispostos a assumir a culpa por todos os males do mundo e não entendem que, às vezes, um pouco de irresponsabilidade e frivolidade podem torná-los verdadeiramente felizes.
Os virginianos se aproximam facilmente das pessoas e são agradáveis de lidar, mas são solteiros por natureza. Além disso, preferem trabalhar ao invés de se divertir, então seus melhores amigos geralmente são pessoas do trabalho ou colegas em atividades sociais.
Curiosamente, é precisamente sob o signo de Virgem que tanto os melhores quanto os piores representantes da humanidade nascem – e ambos compartilham uma tendência de abusar das drogas e do álcool.
Até mesmo virginianos que geralmente são abertos para a comunicação tendem a esconder seus sentimentos mais profundos daqueles que estão ao seu redor. A causa da angústia espiritual do virginiano pode ser um erro cometido por ele mesmo ou por outra pessoa, e a melhor maneira de esquecer o sofrimento para as pessoas deste signo é ajudar a uma pessoa que não é capaz de se cuidar.
A perspicácia de virginiano se manifesta em todas as áreas da vida, mas é especialmente notável quando essas pessoas avaliam o bem-estar de outros: uma pessoa nascida sob esse signo não pode ser enganada nem pelo luxo ostensivo nem pela riqueza falsa.
O elemento
Os virginianos pertencem ao trígono da Terra, bem como os taurinos e os capricorniano, e, como as pessoas desses signos, distinguem-se pela praticidade, por sua abordagem racional da vida e pela capacidade de cuidar do amanhã. No entanto, os virginianos se destacam pela abordagem cautelosa: eles estudam e investigam o solo, mas não se apressam em cultivá-lo.
A Terra e os benefícios que ela pode trazer são de interesse para os virginianos mais do ponto de vista teórico-científico [como para os aquarianos], pois para as pessoas deste signo, o potencial é mais importante do que a implementação prática.
Virginianos se distinguem pela constância, mas trata-se de um movimento uniforme ao invés de algo estático. Além disso, por trás do seu desejo pelo conforto, eles escondem uma tremenda necessidade de cultivo espiritual.
Questões da saúde
Virginianos não são fracos de saúde, mas são propensos à hipocondria. Eles trabalham muito duro, quase não descansam e muitas vezes abusam do álcool, mas nem é esse seu problema mais sério.
O que é pior é que os virginianos não poupam seu sensível sistema nervoso, não lhe dando nenhum descanso ou repouso. É difícil dizer o que mais prejudica os virginianos: as cargas excessivas ou seu constante pessimismo [ou melhor, melancolia].
No entanto, não se pode dizer que os virginianos são indiferentes à saúde: eles visitam médicos e cumprem respeitosamente, até mesmo meticulosamente todas as suas prescrições, a menos, é claro, que isso interfira no trabalho.
Não importa quantos médicos aconselhem um virginiano a descansar, a pessoa deste signo continuará a trabalhar desde que tenha força suficiente para isso. Os pontos vulneráveis de Virgem são os órgãos digestivos, os pulmões e as articulações das pernas. Além disso, virginianos frequentemente sofrem de resfriados, sendo muito propensos também a bronquites e pleurisias.
Carreira e profissões
Inteligentes, trabalhadores e responsáveis, os virginianos são capazes de alcançar o sucesso em qualquer campo. Sua visão e capacidade de tirar conclusões certas são indispensáveis nos negócios, mas se mostram igualmente úteis em outras áreas.
O desejo das pessoas desse signo pela harmonia e excelência em tudo faz deles críticos excelentes, e pode trazer sucesso onde é necessário corrigir ou melhorar o que foi feito por outros, seja trabalho editorial, avaliação de projetos de construção ou consultoria.
Os virginianos tornam-se excelentes médicos, possuindo não apenas um conhecimento extenso e profundo, mas também sincera empatia pelo paciente, bem como um forte desejo de aliviar seu sofrimento.
Aliás, há muitas pessoas entre os virginianos que são capazes de tratar pessoas com métodos não convencionais ou pelo menos diagnosticar uma doença sem um exame especial.
Os mais atentos e pacientes dos virginianos são insuperáveis em atividades de auditoria, contabilidade ou jurídica, mas carecem de agressividade e pressão para obter sucesso na política. Além disso, os virginianos são excelentes em monitorar o cumprimento das leis existentes, mas não são inclinados à legislação.
A sexualidade dos virginianos
Na juventude, os virginianos distinguem-se por uma visão idealista do mundo e buscam seu único amor, e portanto, permanecem virgens por mais tempo que representantes de outros signos.
Mais tarde, quando começam a levar uma vida sexual ativa, eles tendem a se gabar de suas conquistas e parecem menos inocentes do que realmente são.
O escolhido pode nem mesmo suspeitar que uma atenção especial está sendo dada a ele, porque as pessoas de Virgem, por um lado, não têm pressa em mostrar emoção, e por outro, avaliam um parceiro, mesmo que em potencial, com a mente sóbria e um pé atrás.
É por isso que, no arquivo amoroso de um virginiano, geralmente há muito mais afeições platônicas e não correspondidas do que casos intensos. Quando esses últimos acontecem, o virginiano deve tomar cuidado: seus sentimentos profundos podem levar a um final trágico.
Ao entrar em um relacionamento amoroso, os representantes desse signo geralmente não poupam esforços para garantir que seu romance seja impecável em todos os aspectos, inclusive erótico, embora essa área não lhes seja de grande interesse.
Os virginianos não toleram mentiras, são sempre sinceros com o parceiro e esperam receber o mesmo em troca. Se não fosse pela tendência a comentários desagradáveis e sem tato que podem ferir, os virginianos seriam professores ideais da ciência do amor – eles sabem o que é a verdadeira paixão e nunca a confundem com o prazer casual.
Casamento e compatibilidade dos virginianos
Os virginianos são exigentes em relação a tudo, incluindo na escolha de amigos e especialmente de um parceiro de vida.
Isto pode explicar em parte porque é precisamente sob este signo que a maioria dos solteirões e solteironas nascem, assim como as pessoas que têm medo de romper uma união infeliz devido a um forte senso de responsabilidade por um parceiro.
Além disso, as pessoas de Virgem são muito leais à família, por mais difícil que seja sua vida familiar, e muitas vezes não admitem até mesmo para o seu escolhido que prefeririam liberdade e solidão se tivesse a chance de voltar no tempo.
Os virginianos não cedem no amor – seu escolhido deve ter virtudes notáveis [não deve ser chato]; caso contrário, não importa quão forte seja a paixão, o relacionamento será encerrado rápida e definitivamente.
Vale notar que os virginianos são fiéis, e buscam um amigo antes de tudo, não um parceiro sexual, e não aceitam nenhum tipo de traição.
O amor de um virginiano pode decepcionar com a ausência de momentos fortes e surtos de paixão [a não ser em um relacionamento com um leonino], mas, ao mesmo tempo, é seguro e responsivo. Além disso, esse amor é tão forte que é capaz de proteger uma pessoa de qualquer problema na vida.
A união de dois virginianos provavelmente não se tornará romântica, mas a amizade será muito forte e o trabalho conjunto será produtivo.
Virginianos provavelmente se sentiriam entediado com um canceriano, que não é propenso a raciocínios abstratos. Já a interação com um aquariano pode parecer muito tentadora.
Uma união com leonino pode ser favorável, pois nas mãos capazes de Virgem, o segundo rapidamente se tornará um gatinho fofo.
Virgem encontrará compreensão mútua com Sagitário, já um pisciano rapidamente o cansará com sonhos fúteis e inatividade.
Chaves para a felicidade e o amor
Virgem é frequentemente considerado o signo mais sábio do zodíaco. É sob sua influência que nascem pessoas muito mais capazes de trabalho analítico que de outros signos.
Virginianos são dotados de uma atitude crítica em relação à vida e da capacidade de identificar relações causais que não são tão óbvias. Infelizmente, a criticidade dos virginianos às vezes torna-se um obstáculo para eles.
Representantes deste signo são conhecidos por não se darem a oportunidade de serem felizes, fixando-se de novo e de novo nos defeitos do seu escolhido ou nas falhas em seu relacionamento, querendo corrigi-las a qualquer custo. Dessa forma, o amor se transforma em trabalho, que dá menos e menos prazer a cada dia que passa.
É muito importante para os virginianos aprenderem a descansar e se darem um tempo. Cuidar do bem-estar do mundo inteiro é algo muito cansativo e, querendo ou não, ingrato. Às vezes, vale a pena enfrentar seus próprios problemas, ou esquecer as dificuldades e aproveitar a vida, como fazem, por exemplo, os leoninos.
Sete problemas típicos – sete chaves para a felicidade no amor
1 – Sentir que não consegue encontrar o parceiro certo.
É difícil para um virginiano encontrar sua alma gêmea, mas não porque suas exigências são muito altas. O problema é que você enxerga muito bem seus próprios defeitos e muitas vezes se considera indigno do amor ou atenção de uma pessoa específica.
São os virginianos que na maioria das vezes sofrem de um complexo de inferioridade, alimentando-o sempre. Mude de tática: se elogie, se ame, não menospreze seus méritos e pense menos sobre suas pequenas falhas.
Além disso, você deve ser honesto consigo mesmo: é muito importante entender corretamente o que você realmente quer da vida [!]. Às vezes você pode precisar da ajuda de um amigo para entender isso, mas os esforços que fizer não serão em vão – no final você entenderá o que está buscando e será mais fácil encontrar um parceiro que atenda às suas expectativas e necessidades.
2 – Sentir que a cara metade não te entende.
Os virginianos tendem a esconder seu romantismo inerente e, portanto, muitas vezes causam uma falsa impressão. Não tente parecer frio e calmo, se você tem sentimentos fortes, não tenha medo de se libertar.
Muitas vezes o parceiro de um virginiano nem sabe de seus sentimentos e, portanto, fica brincando com eles sem perceber. É por essa razão que os virginianos às vezes se sentem muito infelizes, embora para os estranhos, suas uniões pareçam extremamente estáveis e harmoniosas.
Ao aprender a relaxar e tirar sua máscara de contenção e compostura, você se sentirá muito mais feliz.
3 – Amar o parceiro e sentir que vocês brigam muito.
Provavelmente, a razão para isso são as diferentes atitudes em relação à vida entre você e seu parceiro. O caráter de Virgem não é flexível e quem lida com o representante desse signo geralmente é forçado a ceder e se adaptar.
Você sabe bem o que você quer. Já o parceiro pode ver em você um ditador que dá ordens que não são negociáveis. Nesse contexto, existem duas características que você deve controlar: seu instinto de dono e sua falta de vontade de mudar qualquer coisa em sua vida.
É por conta delas que é difícil para você conviver com pessoas que mostram pelo menos um pouco de independência e se esforçam para mudar – e a maioria das pessoas é assim.
Lembre-se de que é importante para você não exatamente aprender a ceder um uma disputa, apenas reconhecer o fato da existência de outro ponto de vista sobre um determinado assunto. Assim que você fizer isso, as coisas vão mudar para melhor.
4 – Sofrer de solidão.
Virginianos, mais do que representantes de outros signos, são propensos a passar suas vidas sozinhos e às vezes não sentem nenhum desconforto por causa disso.
No entanto, se você quer mudar a situação, deve superar o medo do fracasso nos relacionamentos amorosos, e reconhecer que precisa de amor não menos que os representantes de outros signos.
Na maioria das vezes, é muito fácil para os virginianos fazer novos amigos. Dificuldades surgem no momento em que o relacionamento passa para a fase romântica. Às vezes você precisa fazer um esforço para superar a rigidez e se aproximar de quem você gosta – aceite isso e dê o primeiro passo.
Virginianos, cujos pensamentos permanecem nas alturas inatingíveis, podem sentir-se sozinhos mesmo tendo alguém, se esse alguém não compartilhar suas aspirações e interesses.
Nem sempre você consegue revelar o que está em seu coração, e nem sempre o seu escolhido tem o poder de compreendê-lo; no entanto, apego emocional genuíno e sentimentos profundos ajudam a lidar com esse problema, embora não o livre de todas as dificuldades.
5 – Sentir que o parceiro não valoriza seus esforços.
Representantes de muitos signos do zodíaco percebem o romance como algo natural que não requer trabalho interno. Mas os virginianos não são assim: para eles, amor é trabalho, seguido de recompensa.
Em um relacionamento romântico, os virginianos dão muito e exigem muito. Suas prioridades incluem a fidelidade, o cuidado e o respeito. No entanto, será que o seu parceiro sabe o que você espera dele? Pensei bem: você muitas vezes expressa sua insatisfação de forma que lhe permite interpretar a reprovação ou crítica como uma piada de mau gosto.
Use sua imaginação e encontre uma maneira de permitir que seu eleito entenda exatamente o que você quer dele. É bem possível que ele esteja pronto para satisfazer seus desejos.
Tenha em mente que os seus requisitos são muito altos e podem acabar sendo uma surpresa desagradável. Se você está pronto para trabalhar em relacionamentos problemáticos, a primeira coisa a aprender é a indulgência com seu parceiro, que pode ter não apenas qualidades, mas também algumas fraquezas.
A união será mais forte e harmoniosa, à medida que você valorizar sua pessoa amada como alguém que tem suas próprias características únicas, e não apenas falhas.
6 – Duvidar da sinceridade do seu parceiro.
O hábito de duvidar de tudo e confiar apenas em fontes muito confiáveis, muitas vezes torna a vida mais fácil para os virginianos, mas na vida privada, infelizmente, isso às vezes os prejudica seriamente.
Mesmo aqueles que aparentemente não têm motivos para duvidar da fidelidade de seus parceiros ou suspeitar que eles estejam tramando alguma coisa, não ficam na paz, e insistem em verificar o óbvio repetidas vezes.
É claro que poucas pessoas gostam de ser enganadas, mas ninguém merece viver vendo armadilhas em tudo, incapaz de relaxar. Virginianos que já tenham tido experiências negativas são especialmente propensos a infernizar a vida do parceiro e a sua própria vida: tendo se queimado com o leite, eles incansavelmente sopram na água, mas, ao fazer isso, privam-se de muitas alegrias da vida.
Para superar o problema da desconfiança e sentir-se mais confortável em um relacionamento amoroso, você precisa aprender a se livrar da tensão e do estado de alerta e a parar de alimentar suas dúvidas no momento certo.
Lembre-se que a natureza lhe dotou de dois recursos extremamente úteis – intuição e lógica, que quase nunca falham. No entanto, enquanto você costuma usar essa última com bastante frequência, a primeira você tende a ignorar, o que é lamentável, pois a voz interior dificilmente te enganará.
Muitas vezes, os virginianos, que não conseguem confiar totalmente na pessoa que eles próprios escolheram, expõem seu parceiro a uma variedade de testes, mostrando situações que realmente poderia ter melhores usos.
Isso não leva a nada de bom: o relacionamento não se torna mais íntimo, o que significa que o verdadeiro conforto espiritual permanecerá inatingível.
Aprenda a confiar no seu parceiro e, em primeiro lugar, em si mesmo e em suas escolhas. Isso será útil não apenas nas relações românticas, mas também na vida em geral, porque permitirá que você não desperdice energia com dúvidas e ansiedades, abrindo espaço para diversão e dando espaço à oportunidade de aproveitar os presentes da vida.
7 – Amar o parceiro, mas sentir que o relacionamento se tornou chato e monótono.
Vamos ser sinceros: os virginianos não precisam tanto de mudanças. Estabilidade e previsibilidade às vezes são muito agradáveis, não são? Mas às vezes você quer variedade, novas sensações, apimentar o relacionamento.
Esse problema quase nunca aparece em casais onde os dois não são apenas amantes, mas também pessoas que têm o mesmo pensamento, já que neste caso os interesses comuns permitem que as pessoas cresçam juntas, expandindo os horizontes.
Mesmo esses sortudos podem ganhar alguns pontos a mais, seguindo algumas dicas simples que serão muito úteis também para o resto dos casais.
A fim de trazer um elemento de novidade em sua vida, você precisa aprender a deixar sua seriedade e a prudência por um tempo. Seja frívolo e divertido pelo menos de vez em quando, brinque, esqueça as preocupações – às vezes isso é o suficiente para que os relacionamentos que você cuidadosamente moldou brilhem de novo como um diamante.
Além disso, muitos virginianos, especialmente na juventude, tendem a subestimar a importância do aspecto sexual nos relacionamentos amorosos. Você não perderá nada se fizer um estudo mais profundo da esfera sensual da vida.
Isto é especialmente importante para aqueles cujo escolhido é naturalmente dotado de um temperamento forte e pode sofrer devido à falta de oportunidades para jogar fora sua energia sexual.
Finalmente, não negligencie a vida secular, mesmo que seus eventos pareçam ser de pouco interesse e não merecedores de atenção: muito provavelmente, você simplesmente não se dá a oportunidade de avaliar seus aspectos positivos.
Passar tempo com amigos ou pessoas que não são muito próximas, mas agradáveis, ajudará a animar sua vida e obter novas emoções.
Hábitos culinários dos virginianos
Os virginianos têm um gosto requintado e refinado, embora possam se sentir satisfeitos com comidas simples por muito tempo e não sentir nenhum desconforto. Muitos dos representantes deste signo comem coisas mais simples de propósito, como se estivessem fazendo uma pesquisa para identificar coisas redundantes em sua dieta.
No entanto, mesmo nesse tipo de experimento, os virginianos são razoáveis. Vitaminas e nutrientes ainda estarão presentes em suas dietas. Curiosamente, as pessoas deste signo não gostam de suplementos artificiais, comida enlatada, fast (ou junk) food, etc: sua dieta pode ser simples, mas sempre será natural.
Virginianos prestam grande atenção à limpeza, à configuração de mesa e à aparência dos pratos. É por isso que eles preferem comer em casa e não em estabelecimentos: o processo de cozimento deve ocorrer sob seu total controle.
Os nativos desse signo adoram carne, mas pratos vegetarianos são bons para seus corpos. Como um compromisso, as pessoas deste signo podem deixar de comer apenas carne frita em favor de pratos fervidos e cozidos, e também prestar atenção aos alimentos ricos em ferro e vitamina B. Cereais também são essenciais.
Efeitos do álcool
Os virginianos raramente bebem, mas as consequências podem ser graves. Eles não se controlam e geralmente não têm uma válvula de freio.
Sob o efeito de álcool, os virginianos fazem um monte de besteiras: traem, brigam e podem até cismar em dirigir mesmo que completamente bêbados.
As pedras dos virginianos
Nefrita é uma “pedra da vida” opaca e esverdeada. Ela fortalece a vitalidade, ajuda pacientes com enxaqueca, doenças renais e hepáticas, melhora a visão; traz boa sorte no jogo, vitória nos esportes, protege do mau-olhado, encoraja os outros a permanecerem fiéis ao seu dono.
Cornalina é uma pedra semipreciosa, opaca, de cor avermelhada, marrom-avermelhada, esverdeada ou branca. Os muçulmanos dizem: “Quem usa uma cornalina em um anel, vive sempre em prosperidade e alegria. Use um anel com cornalina, pois ele realmente expulsa a pobreza!”.
A Cornalina dá brilho à beleza, frescor à pele, cura a dor de dente, evita indigestão e febre; protege contra mau olhado, dá coragem e ajuda a guardar segredos, suaviza a raiva. Cornalina diminui o batimento cardíaco, traz uma resposta favorável de outra pessoa a um pedido específico.
A pedra protege de feitiçarias, evita brigas e aguça a mente. Seu melhor uso é em combinação com a prata.
Um breve horóscopo para homens de Virgem
Suas máscaras são: uma mente lógica e organização em tudo. É prestativo e pontual. Tem a capacidade de se controlar.
Suas fraquezas: deve desenvolver uma posição na vida, e depois segui-la, defendendo-a e promovendo-a. É escravo de seu raciocínio. Tem medo de responsabilidades, porque ele próprio é excessivamente responsável.
Suas fraquezas sexuais são: sexo para ele não é tanto prazer [exceto virginianos se relacionando com leoninos], como simplesmente a oportunidade de “se livrar da tensão”.
Recomendações: se você conseguiu de mudar a mente dele em pelo menos um único assunto, isso significa que ele será capaz de fazer muita coisa por você.
Leia tambem:
O signo ascendente no horóscopo do seu filho
A influência do signo dos pais na vida das crianças
Conhecendo mais sobre os óleos essenciais
Ferramentas xamânicas e a prática de seu uso
As interconexões da vida. O caminho de um xamã