Desde a antiguidade a humanidade demonstra interesse na Lua. Ela foi estudada e pesquisada, cultuada e adorada. Em algumas civilizações antigas, a Lua era considerada ainda mais poderosa e de maior importância que o Sol.
A magia também não pôde ignorar a Lua – muitos feitiços acontecem precisamente com a participação dela. Esses são os chamados “rituais lunares”.
-
As diferentes fases da lua
Nos rituais lunares, diferentes fases da lua são usadas. São elas:
- Lua nova;
- Lua cheia;
- Lua crescente;
- Lua minguante.
Cada fase da lua corresponde ao seu próprio ritual, que pode ser realizado para a aquisição de algo ou para a libertação.
Na fase da lua cheia, a psique e a magia humana são especialmente afetadas, ficando mais poderosas: se a pessoa tem uma forte intenção, então o ritual será bem sucedido nesta fase, e as palavras não serão rejeitadas.
A lua crescente é um símbolo de qualquer crescimento: na Terra, fertilidade, colheita, multiplicação. Portanto, rituais de natureza criativa são realizados nesta fase, como, por exemplo, rituais para aumentar a renda, melhorar a saúde, fortalecer relacionamentos, etc.
Rituais semelhantes são realizados durante a lua nova, mas geralmente se tratam da atração de algo novo: um trabalho, a “outra metade da laranja”, dinheiro e boa sorte.
Rituais de natureza “destrutiva” (rejeição de uma pessoa, impedimento de um evento ou rejeição de uma doença) são muitas vezes executados durante a lua minguante.
-
Como realizar um ritual lunar
Dependendo do propósito do ritual, uma fase específica da lua é selecionada, e após isso, é determinado o método de condução do feitiço. Vamos considerar alguns exemplos:
Lua crescente
Na primeira fase (de lua crescente), o ritual pode ser realizado da seguinte maneira: coloque a água em um copo comum e, aos poucos, jogue nove moedas nela, dizendo as seguintes palavras:
“De um, cresça para três, de três, para nove. Cresça e multiplique todos os tipos de benefícios, que apenas coisas boas venham para minha família e casa!”.
Depois disso, pegue as mesmas moedas e coloque em um lugar isolado, longe dos olhares dos outros. Pingue a água em vários cantos da casa.
Lua nova
A segunda fase da lua é caracterizada por rituais “corretivos” para seus planos ou por rituais para melhorar ou aumentar benefícios já existentes.
Um exemplo de ritual lunar aquele destinado a melhorar a beleza do cabelo. O ritual deve ser conduzido na segunda-feira. Vá para a janela e penteie o cabelo lá, pronunciando:
“Cresça um fio de cabelo junto com o outro, melhore, como o grão enche o campo, como o sol ilumina!”.
Lua cheia
Rituais mais fortes são realizados na lua cheia, já que durante esse período a lua possui uma energia especial.
Um dos feitiços mais procurados nessa fase é o de atração amorosa. Ele pode ser realizado da seguinte forma: coloque um copo com água em uma superfície e deixe-o durante a noite, junto com uma vela e algumas flores (brancas). Diga as seguintes palavras:
“Minha mãe Lua, peço que me encha de força, beleza e atratividade. Dê-me o poder de atrair/manter o amor. Que seja mútuo!”
Ao acordar, beba a água. Em seguida, seque a flor e a leve sempre junto com você.
Lua minguante
Rituais também são realizados na lua minguante. Por exemplo, você pode realizar um ritual para se livrar de maus hábitos.
Para fazer isso, escreva seu mau hábito em um pedaço de papel e queime-o.
Já na fase de equilíbrio, feiticeiros e magos experientes não recomendam realizar quaisquer rituais, pois esse é o período de descanso espiritual e é um bom momento para se livrar de energias negativas.
Para finalizar esse artigo, devemos mencionar que rituais lunares têm um poder especial e que a abordagem deve ser individual e completa.
A lua é uma poderosa fonte de energia que dá força à humanidade.
Leia também:
Propriedades medicinais e mágicas das pedras
Charoite: propriedades mágicas da pedra