Perspectiva
Existem três lados para todo conflito, crise ou drama. Em perspectiva, há o seu lado, o outro lado, e há a verdade – essa última geralmente se encontra em algum lugar entre os dois extremos da situação. O objetivo de qualquer lição de vida é encontrar a verdade. Contudo, a sua verdade pode não ser a mesma de outros participantes.
Sua parte em conflitos ou dramas, no geral, difere muito na forma como você e as outras pessoas veem. Ao invés de abordar quaisquer dessas situações com uma perspectiva de confronto, tente olhar para dentro: é dentro de si que você encontrará as razões pelas quais determinada situação está provocando sua raiva, frustração ou instinto de fuga/luta.
Nesses momentos, sempre existe a oportunidade de cura e crescimento para todas as partes envolvidas – essa oportunidade sempre estará lá para que as pessoas se movam adiante e encontrem seu lugar de perdão, amor e poder pessoal. Conceda às outras partes envolvidas um pouco de tempo para processar os próprios problemas.
Tome algum tempo para olhar para as coisas de todas as perspectivas e as coisas ruins se dissolverão com algumas palavras de entendimento.
Na maior parte dos casos, o conflito entre duas pessoas não teve nada a ver uma com a outra, e foi simplesmente provocado pela liberação do estresse de outra situação.
O conflito entre essas pessoas geralmente tem caráter de desabafo de emoções, no qual o corpo liberta emoções presas no interior do ser para que esses sentimentos consumidores não mais prejudiquem a pessoa.
A melhor forma de lidar com isso é simplesmente deixar ir e esquecer que esse “descarrego emocional” aconteceu. Perdoe-se e a seu oponente e siga – e permita-o seguir – em frente.
Afirmação para encontrar a Perspectiva da Verdade
“Eu agora escolho seguir adiante com minha vida e libertar a energia de estresse presente na situação em que me encontro.
Eu agora posso me comunicar abertamente e expressar com liberdade meus sentimentos acerca disso com amor e respeito.
Eu agora, gentilmente, mas com firmeza, estabeleço limites de respeito para mim mesmo e para os outros. Através desse processo, eu encontro um lugar de amor e perdão para mim mesmo e para os outros envolvidos.
Eu escolho falar do meu coração e eu escolho amor e perdão.
Eu sei que tenho a força de tomar decisões e agir a partir da perspectiva do amor.”
*Nota: no atual ambiente – principalmente político – do nosso país, achei necessário deixar esse importante artigo de reflexão aos leitores para que pensem em suas atitudes e levem uma vida melhor, deixando para trás tudo aquilo que não lhes serve, que não lhes cabe, que não lhes representa como realmente são.
Espero também que entendam que a sua verdade nem sempre é a verdade do outro, e que mesmo assim, o outro deve ser respeitado. É assim para tudo na vida. O equilíbrio é essencial.
Espero que a mensagem desse texto lhes traga luz.