Para aqueles que estão interessados em Esoterismo, aprender e dominar as práticas esotéricas (mágicas) pode representar uma poderosa ferramenta, de modo que o conhecimento esotérico até recentemente foi mantido em segredo dos não iniciados. Não por nada, muitas gerações de mágicos e místicos, mesmo ao custo de suas vidas, cuidadosamente mantiveram essas praticas em segredo: mal interpretados ou mal utilizados, eles podem prejudicar-se e aos outros.
A palavra “esoterismo” se originou na Grécia antiga significa “escondido”, “interior”. Foi assim que eles nomearam esse conhecimento, porque eles aparecem nas profundezas da alma, dentro da pessoa. As formas de obtê-los estão escondidas da visão externa, em contraste com os métodos de pesquisa científica. O conhecimento esotérico é muito extenso. Contém tudo o que foi aprendido, acumulado e armazenado por diferentes culturas e povos por milênios. Mais detalhadamente, podemos distinguir as seguintes direções esotéricas: numerologia (magia dos números), astrologia (influência de planetas e constelações na vida humana), fisionomia (cognição de uma pessoa através da manifestação de características externas), leitura de palma, bioenergética (transformações de energia no corpo), canalização (recepção de informações da Razão Superior através do intermediário terrestre), várias práticas e ensinamentos orientais (como ioga, qigong, reiki , Feng Shui), Tarô, cerimonial, magia e runas, Kabbalah e os Vedas. Na verdade, o conhecimento esotérico inclui muitas direções mais, que simplesmente não são possíveis de listar no quadro de um artigo.
É curioso que todos os sistemas de conhecimento acima, com exceção da astrologia, sejam negados pela ciência oficial, embora tenham aparecido muito antes da própria existência da “ciência oficial”! No entanto, as pessoas estão cada vez mais interessadas por esse tipo de conhecimento, pois só ele podem fornecer respostas às questões da vida. Infelizmente, nenhuma outra ciência dá informações sobre como conhecer sua natureza interior e expandir-se como uma personalidade integral, para desenvolver as chamadas “super habilidades”.
O objetivo do esoterismo é atingir uma mudança consciente na personalidade de alguém. Se você não se associa apenas com um corpo físico, e quer alcançar a sua essência verdadeira e espiritual para obter liberdade interior e harmonia de existência, então, o esoterismo pode te ajudar, ensinando-lhe a reconhecer o que só você pode acessar!
Show..
Amei! Tudo à ver gratidão!🙏