Com toda sua beleza cativante, a malva é uma erva daninha comum. Você não vai acreditar, mas esses arbustos frágeis são parentes de baobás africanos! Eles não precisam de nenhuma condição de especial de estufa, apenas crescem lindamente em solo seco e pedregoso e em encostas cobertas de grama. Tal viabilidade foi explicada pelos ancestrais, não tanto pelo físico, mas pelas características mágicas da flor, pois a planta personifica a esperança infinita e a capacidade de resistir a tristezas e dificuldades.
Propriedades de malva em contos e lendas e lendas
Na Europa, a malva era considerada uma flor de esposas e noivas que estão esperando o retorno de queridos homens de campanhas militares. Até mesmo o nome, de acordo com uma das lendas, é consonante com o nome da garota que por muitos anos manteve sua fidelidade ao seu namorado desaparecido. Em qualquer tempo, ela saia de casa e passava horas na periferia da aldeia esperando pelo noivo – ano após ano. A história não diz se tal devoção seria recompensada, mas naqueles lugares onde as lágrimas da noiva caíram, arbustos verdes e fortes com folhas de coração e botões magníficos cresceram.
É claro que um símbolo tão poderoso, carregado da fé de milhares de gerações, é capaz de influenciar o destino de uma certa maneira. Mais frequentemente, a malva em magia é usada como uma planta de amor feminino, permitindo atrair, encantar e segurar um homem. A felicidade pessoal é ajudada por amuletos especiais, com sacos para o corpo cheios de flores e folhas esmagadas.
No Oriente, a planta era considerada a principal protetora da ira dos deuses, pois as propriedades mágicas da malva poderiam deter tempestades, furacões e outros desastres naturais. Dizem que os primeiros a notarem isso foram os habitantes do antigo Japão. Uma vez eles apresentaram a seus patronos celestiais um buquê dessas flores, os deuses foram tocados pela beleza da planta e prometeram às pessoas sua proteção. Desde então, um Festival de Malva é realizado todos os anos na Terra do Sol Nascente, onde as mais belas meninas e membros da família real participam.
Malva: um talismã da felicidade
Os curandeiros diziam: quer mudar sua vida para melhor? Então beba chá de malva todos os dias! Este é um tipo de detergente para carma, que ajuda a limpar a alma de uma pessoa que conseguiu cometer um certo número de atos impróprios. É claro que em primeiro lugar você deve se arrepender de seu comportamento errado, enquanto a malva ajudará a se abrir para sentimentos novos e brilhantes.
Malva é plantada ao longo das cercas, fora da casa. Isso permite que você crie um perímetro de segurança especial que não deixa entrar a raiva e a inveja de outras pessoas. Trata-se então de um excelente remédio para o mau-olhado, calúnia e intrigas de uma mal-intencionada, que quer destruir a família de outra pessoa. Ao lavar-se com água, a qual uma decocção da planta foi adicionada, você pode melhorar sua visão e aprender a ver a raiz, distinguindo sinceridade de traição, uma mentira da verdade.