Cada Mago de Fogo é um indivíduo. Cada um de nós é único. Embora tenhamos muitas semelhanças e sejamos um pouco parecidos entre nós, ainda somos diferentes: nos distinguimos por uma abordagem individual ao caminho – porque nenhuma chama é como outra, mas cada chama é uma chama.
O caminho do Mago do Fogo não é para os fracos. Este é o caminho de fortes e corajosos, aqueles que não se reconciliam com as falhas. Magos do Fogo tem uma sede incrível de vida.
Entre outras habilidades, é possível destacar toda uma série de artes que são dominadas pelos Magos de Fogo – certamente a magia do fogo possui um ritual e magia superior, mas, além disso, ela também é cura com energia de fogo e práticas preditivas (manticas) e Artes marciais especiais permitindo surpreender seus inimigos, estando longe deles em centenas de quilômetros. O poder do Mago do Fogo é ótimo, assim como seu desejo de viver com toda a força e ao máximo.
O fogo dá luz, e onde há luz, há uma sombra. Do ponto de vista da filosofia da Magia do Fogo, os lados claro e escuro devem interagir. O lado positivo é o lado visível, enquanto o “lado escuro” não é qualificado como ruim, e sim como secreto – é algo interno e inacessível para os olhos de pessoas de fora.
Devido ao seu lado positivo, o Mago do Fogo adere às simples práticas espirituais pessoais. Mas quando se trata de um trabalho mágico sério, a outra face, essência interior do Mago do Fogo que mantém um conhecimento extensivo dos sistemas mágicos mais complexos, vem à tona. O Mago do Fogo é invulnerável em suas aspirações e deseja obter maior poder, ele age e vive exatamente como o próprio Fogo, constantemente querendo se tornar maior e tomar mais espaço.
O fogo sempre serviu de meio para expressar a adoração dos deuses. Em muitos altares e santuários, o fogo sagrado é iluminado. É preciso que o Mago do Fogo esteja ciente de que toda ação é um serviço aos poderes divinos. Sendo generosos em matéria de caridade e sempre se esforçando para melhorar o mundo que os rodeia e, ao mesmo tempo, intolerantes à manifestação da tirania.
O Mago do Fogo é intransigente em matéria de honra e ética. Eles podem retribuir e ser misericordiosos. Seguem seu próprio código moral, de acordo com o qual decidem o que é certo e o que não é. Um mago ardente não vai contra sua lei.
Acima de tudo, valorizam a honestidade e a coragem, e nada os causa mais desgosto que mentiras e traições.
O fogo é um elemento criativo, especialmente em termos de propriedades de regeneração. À medida que a fênix ressuscita das cinzas ou o Sol brilha novamente após o eclipse, o Mago do Fogo constantemente se destrói e recria no processo de crescimento pessoal. Este processo pode ser muito doloroso, mas o Mágico sai dele renovado e mais forte do que antes.
O Mago do Fogo é um sábio, curador, aventureiro e guerreiro ao mesmo tempo, assim como o próprio Fogo – simultaneamente aquece, brilha, destrói e queima.
A principal característica do Mago do fogo é a independência. Ele encoraja as pessoas a lutar por si mesmas. A oportunidade de estar sob o fogo cruzado não o assusta, pelo contrário, o inspira. O Mago do Fogo fica confortável quando é livre para expressar sua opinião. Ele desempenha um papel ativo em todas as áreas da vida.
Qualidades do Mago de Fogo
Com suas qualidades, o Mago de Fogo é semelhante ao próprio Fogo. Essas qualidades podem ser inatas e manifestadas como resultado da prática.
O Mago de Fogo típico mostra liderança, ele é capaz de tomar decisões rápidas e ser independente. O amor às novas ideias e a ausência de medo do risco torna o Mágico do fogo sempre preparado para a aventura.
A responsabilidade, o desejo de resgatar e a coragem são qualidades necessárias para a formação do verdadeiro Mago do Fogo. Sem responsabilidade, é impossível aprender magia, sem o desejo de ajudar os outros, ela se transforma em um meio de autossatisfação e quebra a alma, e sem bravura, não há ações valiosas.
Um forte relacionamento com o Mago do Fogo se desenvolve com aqueles que compartilham seus pontos de vista e têm os mesmos valores que o próprio Mágico. Com pessoas que não têm ideais na vida, é quase impossível que o Mágico concorde. Mesmo no caso em que a cooperação pode ser extremamente benéfica, o Mago do Fogo prefere não se envolver com canalhas, hipócritas e vilões.
“Com outro Fogo, uma pessoa de fogo não tem problemas, pois eles se entendem”
O lema e o código de honra dos Magos de Fogo
Este lema é usado como base para o propósito pretendido, e também como forma de encantamento em um grande número de recursos. O lema reflete os quatro ministérios do Mago do Fogo.
“Servindo à verdade. Pois não existe nada que seja superior à Verdade. O Mágico do Fogo é guiado pela Verdade, como a lei suprema, que deve ser protegida, erigida no pedestal do mundo sobre a dívida de cada Mágico”.
Por ordem, eles não recebem uma imagem abstrata, e sim um arranjo concreto do mundo, no qual todo ser vivo encontra seu lugar, vive se desenvolve e melhora. O dever do Mago de Fogo é proteger a ordem do mundo, não permitindo que ninguém a destrua.
A justiça máxima se manifesta como a Lei Causal-Investigativa, que regula e equilibra todo o universo. O Mago do Fogo, compreendendo e aceitando esta lei, manifesta-a em sua vida diária, agindo como uma benção e uma punição.
O quarto serviço une os três anteriores e é resumido da seguinte forma: o Mago do Fogo deve ser orientado em pensamentos, desejos e ações pelo bem do mundo ao seu redor.