Este artigo não é recomendado para pessoas com uma visão conservadora sobre a vida, especialmente sobre sexualidade, uma vez que aborda aspectos íntimos da vida que são muito importantes para a criação de uma personalidade harmoniosa holística. Continue lendo e você vai saber o que a Freya ensina sobre o amor e a sexualidade, e como conduzir um ritual secreto.
Os europeus chamaram sua poderosa deusa de Freya, que significa “amante”, e deram a ela um nome no sexto dia da semana, na sexta-feira. Ela era a predecessora governante dos deuses mais antigos ou Vans (deuses da mitologia alemã-escandinava), e também liderava as Valquírias. Fertilidade, magia e colheita: todos esses aspectos da vida estão sob a jurisdição dessa Deusa. Ela e Frigg (a esposa de Odin) são dois aspectos da Grande Deusa: Freya é o aspecto da virgem e Frigg é o aspecto da mãe.
A deusa Freya é mais bonita que todos os deuses e pessoas. Quando ela apareceu em sua capa drapeada com penas de falcão, sob as quais havia apenas seu colar de âmbar mágico, ninguém podia resistir a ela (De acordo com as lendas, colocando penas de falcão ela se transformava nessa ave). O amoroso coração de Freya é tão suave e gentil que ela sente compaixão para todos os seres vivos.
Ela é geralmente representada em uma carruagem puxada por dois gatos; ou montando um “javali de batalha”, que, de fato, é seu amante disfarçado, Ottar; ou derramando lágrimas de ouro por seu falecido marido, que era um homem. A deusa Freya pode trazer tanto sucesso no amor como na guerra.
O que ensina a Deusa?
Freya vem para ajudá-lo a aprender a honrar sua sexualidade. É hora de se conectar com a energia vital, primordial, espiritual, regeneradora e expressá-la, e não importa se você tem um parceiro ou não. Ela existe completamente em seu corpo. E não apenas nos ombros ou na cabeça, mas também em suas partes íntimas. É hora de permitir-se sentir eletricidade brilhante em seus órgãos sexuais e usá-la para reviver sua existência, “respirar” a vida e desfrutar dela.
Freya diz que quando você vive sua sexualidade, você fica exposta à energia dinâmica que flui em toda a sua criação. Quando você se fecha, você limita sua capacidade de se conectar com a energia da Deusa, que confere grande vitalidade. Seu caminho para a integridade deve incluir todas as suas partes, e sua sexualidade é uma parte importante de você.
O ritual da Deusa: Fazendo amor com os Elementos
Materiais:
- Incenso,
- 1 vela vermelha,
- 1 taça ou um borrifador com água potável,
- 1 pedra grande ou de tamanho médio (como ovos de jade),
- fósforos ou um isqueiro,
- 1 toalha para o corpo.
O ritual de Freya
Este ritual pode ser realizado como uma jornada meditativa (somente através da visualização) ou você pode vivê-lo diretamente. Para a segunda opção, você precisará encontrar um lugar ao ar livre, onde não seja perturbada e definitivamente não seja vista. Comece o ritual em pé, mas a qualquer momento, sinta-se à vontade para deitar-se ou sentar-se. Tome seu tempo e seja gentil consigo mesma. Observe qualquer sentimento que venha e respire em harmonia com eles. Permita-se sentir bem.
Se você decidir conduzir o ritual como uma jornada, então também encontre um horário e lugar onde ninguém a perturbará. Sentada ou deitada com as costas retas, inspire fundo e expire, deixando ir tudo o que você precisa deixar ir. Inspire profundamente de novo, desta vez através de sua vulva e para o útero. Sinta como seu útero está cheio de sensações de alegria. Permita-se sentir bem.
Sinta ou veja seu círculo de poder. Vá para o Leste – o Leste é o lugar do elemento ar. De forma livre, convide o vento para vir brincar com você. Se você fizer o ritual em casa, então, queime incenso. E depois se sintonize com as sensações do seu corpo. Sinta o ar acariciar sua pele ou apenas tocá-la levemente ou soprar ao seu redor. Entregue seu corpo às sensações despertadas. Deixe o ar brincar com seus seios, acariciar suavemente seus genitais. Deixe que o se prazer espalhe por todo seu corpo. Tome seu tempo e permita-se senti-lo tanto quanto você quiser.
Em seguida, vá para o sul, o lugar do fogo. Convide o calor do sol para vir brincar com você. Acenda uma vela vermelha. E depois se sintonize com as sensações do seu corpo. Sinta o calor do sol, a vibração do calor que toca a sua pele em certos lugares. Quando o prazer aumenta, o calor se espalha por todo o corpo. Respire a delícia causada pelo sol, pelo fogo, e deixe irradiar por todo o seu corpo. Não se apresse. Se permita sentir tudo que você precisa sentir.
Vá agora para o oeste: o lugar da Terra*. Convide a terra para vir brincar com você. Pegue uma pedra (ou outros materiais do elemento terra, que sejam seguros para a genitália, por exemplo, farinha, sementes grandes: você só vai precisar de uma toalha para se limpar) e esfregue esse material em seu corpo com reverência, mas sem esquecer-se do seu propósito de sentir prazer. Espalhe o amor que a Terra tem para você pelo seu corpo. Dê uma permissão a você mesma para sentir o que te excita. Deixe-se sentir que a terra faz amor com você até que você se sinta satisfeita.
Depois disso, vá para o norte, para o lugar da água*. Convide a água para vir brincar com você. Sinta a água, como ela desliza na sua pele, acariciando-a com sua umidade (para isso você pode usar, por exemplo, um pulverizador ou borrifador). Descubra seus lugares mais sensíveis para o toque da água. Deixe-se sentir o prazer de ficar com a água. Deixe a água te experimentar, de lamber, te envolver. Inspire mentalmente a sensação da água (não a própria água) e deixe as ondas transbordarem sobre o seu corpo. Tire um tempo para sentir o que você precisa sentir.
Agora, absorva toda a energia que você produziu durante suas atividades amorosas com os Elementos*. Saiba que você é responsável por sua sexualidade e por conseguir o que precisa.
Quando estiver pronta, respire fundo, abra os olhos e volte para o agora e o aqui. Agradeça à Deusa Freya por seu presente. E bem-vinda de volta!
Nota
* Nós aderimos a este arranjo dos lados e dos Elementos. No entanto, vale a pena notar que existem tradições mágicas em que outro arranjo é usado: o oeste é o Elemento Água e o norte é o Elemento Terra.
* Não tente determinar o gênero dos elementos pelo tipo de palavras femininas ou masculinas relacionadas a eles. Cada Elemento tem uma manifestação feminina e masculina.
Para saber mais sobre as quatro direções leia:
Os totens em Diferentes Tradições