Como funcionam as runas? O que devo fazer para despertar a energia das forças cósmicas codificadas nele? Como alcançar o resultado desejado, isto é, como dizem os mágicos, como colocar um feitiços e encantos em objetos? Os estudiosos de runas descrevem toda a sequência de ações do processo mágico, chamando-o de algoritmo convencionalmente mágico. O último inclui a inscrição (corte) das runas, a ativação, o despertar do poder sobrenatural da runa por coloração (sangue) e a sintonização para realizar uma tarefa específica a fim de alcançar o resultado.
Na antiguidade
Nos tempos antigos, o Eril (o mágico rúnico) começava um sacerdócio com runas, cortando-as em madeira, pedra ou metal. Na visão antiga, isso simbolizava o ferimento do material.
Depois, usando a mesma ferramenta, o Eril feria (se cortava) e jogava gotas do seu próprio sangue nas runas, o que indicava sua união com elas, isto é, com as forças cósmicas ali concentradas.
Nesse momento, ele pronunciava em voz alta as runas e as desenhava no ar, acompanhando o momento com uma dança. Então, através dos três componentes – através da imagem (sinal), da palavra (som) e do movimento (processo) – a energia mágica da runa era acionada.
Tudo isso pode ser descrito com uma palavra – ritual, cuja essência é deixar um rastro na mente da pessoa, para dar uma noção da presença das forças do mais alto nível, para criar um espírito elevado e despertar a fé.
O inicio da da magia
A imposição da magia começa com a declaração da tarefa. Dependendo disso, a mesma pode ser estendida no tempo ou finita. A primeira não tem limitações em sua ação, enquanto a última está ativa por um certo tempo (por exemplo, um feitiço para atingir um objetivo de vida específico).
Depois de definir a tarefa, uma fórmula rúnica é criada, cuja etapa inicial é a seleção de runas. Nessa etapa o mago trabalha com o subconsciente, a intuição e o conhecimento dos significados dos símbolos.
Uma vez ativado, o subconsciente se tornará um assistente na escolha de runas para produzir combinações, alertará, quais delas podem ser usadas para iniciar o processo de implementação.
O próximo passo é compor um texto (fórmula mágica), que deve descrever todas as runas e suas ações. Ele pode incluir um nome e a designação da ação.
Como exemplo, abaixo são algumas fórmulas rúnicas que podem ser usadas para certas tarefas:
– Uma fórmula eficaz para atrair o amor (a runa Thurisaz, repetida quatro vezes);
– fórmula rúnica para a harmonização das relações na família (Ansuz, Gebo, Othal);
– fórmula rúnica de longevidade e saúde (Dagaz e Inguz);
– fórmula de amor (Kano, Gebo, Laguz);
– uma combinação de runas para a cura da infertilidade (Dagaz, Berkana, Inguz);
– um feitiço para atrair boa sorte (Fehu, Sowelu, Othal, Wunjo).
Na fórmula, você pode incluir palavras e frases comuns em qualquer idioma que desejar, por exemplo “amor”; alegria; saúde; felicidade (sorte); etc. Aplicando a runa Isa como uma união, você pode usar a frase: seguro na viagem.
Para a melhor compilação dessas fórmulas, devemos lembrar que:
- Eihwaz e Hagalaz são runas universais;
- A runa Gebo deve ser usada para alcançar o resultado no amor;
- A runa Nauthiz pode ser usada para subordinar;
- Para estabelecer e consolidar laços amigáveis, a runa Wunjo vai ser útil;
- Para proteção, use as runas de Isa, Alghiz, Berkana e Eihwaz;
- A runa Kano é usada para danificar e destruir;
- Dagaz é usada para atrair luz e alegria.
Para saber mais sobre os valores das runas leia o artigo Futark: valores e distribuição das runas
O feitiço que usa a runa Kano deveria soar assim: “Deixe Kano ajudar a quebrar a barreira do distanciamento entre eu e meu marido”.
Escrevendo corretamente
Deve-se levar em conta que as runas são escritas horizontalmente da esquerda para a direita. Você também pode organizá-las verticalmente (de cima para baixo). A fórmula do feitiço pode ser representada em um papel, madeira ou fotografia.
O texto da fórmula deve ser anotado e bem lembrado antes de prosseguir para a próxima etapa – o estágio final da implementação da magia rúnica, isto é, o próprio ritual.
Realizando o feitiço
Seu roteiro é o resultado da criatividade independente, que pode ser trabalhada de acordo com o seguinte esquema: a escolha de um lugar (apartamento, jardim, margem do rio, um prado, etc.) – a hora (qualquer hora serve) – a escolha de um altar (mesa, tabuleiro, uma parte do chão), a escolha de um lugar para acender fogo (uma lâmpada elétrica, uma vela ou uma fogueira). O corte da runa é uma parte essencial do ritual. Para lavar (consagração, ativação) a cerveja é usada com frequência.
As formulas
Cada feitiço atende a um objetivo específico. Você deve começar com magias simples, que são compostas de uma até quatro runas.
A fórmula também pode consistir em uma única palavra, que deve ser decisiva: “a cura”, “a defesa”, “o ataque”, “as finanças” etc. As runas devem especificar o desejo ou a intenção.
O princípio é o mesmo tanto para fórmulas simples quanto para feitiços complexos: você precisa imaginar consistentemente as ações (eventos) e o resultado final. Os magos especialistas nessa arte avisam que um grande número de runas é indesejável, porque uma carga semântica será sobreposta à outra.
Para facilitar a formação de feitiços, recomenda-se incluir runas auxiliares: Sowelu – para fortalecer suas próprias forças; Inguz – para garantir a duração do efeito; Fehu – para direcionar a energia corretamente.
O feitiço é um sacramento. Somente aqueles que acreditam nele e em seu poder obterão ajuda. Não recomendamos que os céticos se voltem para poderes mágicos como ajuda de runas, assim como fazerem feitiços.
Amei
Muito bom!
Super amei!
Muito bom mesmo!!! Maravilhoso..