Muitas pessoas almejam saber se é possível treinar a clarividência, um dom que muitos consideram inatingível para a maioria e que, por assim dizer, apenas pessoas escolhidas podem ter. Com bastante esforço, paciência e treinamento regular, qualquer pessoa pode desenvolver a capacidade de clarividência em maior ou menor grau.
Mas o desenvolvimento do dom da clarividência não é fácil, e exigirá não apenas tempo, mas também esforços diligentes durante todo o período do treinamento. O resultado valerá todo o esforço! Saber os pensamentos de outras pessoas, sua verdadeira atitude em relação a você ou aos outros, a capacidade de prever eventos futuros: muitas pessoas gostariam de possuir tal dom.
O que é clarividência?
Em primeiro lugar, é hipersensibilidade, a capacidade de aguçar seus sentidos até o ponto onde eles começam a perceber coisas que geralmente ficam escondidas das pessoas comuns. Resumindo, é o desenvolvimento mais forte da percepção da realidade em muitos níveis, do mundo comum a assuntos e energias suteis.
É possível ver o que os outros não veem através do trabalho duro e treinamento.
Condições obrigatórias
Primeira regra
A maior condição é trabalho diário. No início, a necessidade de aulas regulares pode ser embaraçosa e até assustadora. Mas com o tempo, vai começar a trazer um verdadeiro prazer! Afinal de contas, depois das aulas regulares, você vai poder perceber seu próprio progresso na melhoria de suas habilidades e sucesso no trabalho em seu corpo, na esfera emocional e espiritual.
Além do desenvolvimento do dom principal através do treinamento, é preciso trabalhar também em áreas adjacentes, melhorando o corpo, mente e vontade. Nesse caso, o resultado das aulas se tornará visível muito mais rápido e o efeito será maior. O desenvolvimento paralelo ajuda a ver não apenas um quadro completo de aprendizado, mas também identificar rapidamente possíveis erros.
Segunda regra
A segunda regra é a regularidade das aulas. Se não for possível fazer todo o exercício, ele deve ser realizado pelo menos parcialmente. Pular até mesmo uma única aula ou interromper o ritmo do treinamento lhe afastará significativamente do objetivo desejado.
Terceira regra
A terceira condição importante é a pureza dos pensamentos: é impossível aprender clarividência com pensamentos ruins ou sujos. Afinal de contas, o efeito e a velocidade da aparição de um resultado dependem da pureza do carma e dos canais de energia da pessoa que deseja aprender o dom da clarividência. Quanto mais limpos forem esses canais, mais rápido o dom se desenvolverá.
Quarta regra
E, é claro, você precisa também comer direito sem sobrecarregar o estômago com comida pesada. Essa regra é sempre importante, e não apenas no ensino da clarividência – mas para quem se engaja nessa prática, é indispensável. É necessário limitar tanto quanto possível o consumo daqueles alimentos que entopem os canais de energia e que requerem muita energia para absorção, e abandonar completamente alimentos pesados e gordurosos.
Você descobrirá outras regras importantes de forma independente no processo do aprendizado e auto aperfeiçoamento.
Talvez você já tenha o dom de clarividência
Você pode verificá-lo com a ajuda de um teste simples e bem conhecido: o teste de envelopes. Pegue 10 envelopes vazios e 5 tiras de papel colorido vermelho e azul. Coloque uma tira em cada envelope. Misture tudo e coloque os envelopes na mesa em uma fileira.
Sente-se na cadeira e relaxe (isso é importante!). Em seguida, concentrando-se em cada um dos envelopes, pegue-os na mão um por um e tente sentir a cor da tira dentro do envelope. Não tente adivinhar, apenas tente sentir a cor. Quanto mais respostas se revelarem corretas, mais forte seu dom da clarividência.
Esse teste também é adequado para analisar os resultados do seu trabalho e o treinamento.
Descrição das aulas principais
Alguns professores recomendam, antes de tudo, aprender os fundamentos do treinamento auto gênico: causar diferentes sensações em seu próprio corpo, tais como ausência de peso, calor, frio, etc. Recomenda-se também dedicar parte do seu tempo à ioga e à meditação, aprender a libertar sua consciência.
Os exercícios são realizados com o estômago vazio. Você não pode treinar se estiver doente. Não beba álcool 2 dias antes do treino.
Um tipo de treinamento a ser feito diariamente é o treinamento de concentração. É a concentração que vai ser muito útil durante as aulas, e ela pode ser desenvolvida com a ajuda do Trataka: a prática de concentrar a atenção em um ponto ou objeto. Para começar, é melhor escolher um objeto simples ou desenhar um ponto preto em uma folha de papel branco.
O objeto para a concentração deve ser colocado ao nível dos olhos em uma distância do braço esticado.
Sente-se, tire 5 minutos para um relaxamento completo. Os olhos, durante o exercício devem estar relaxados. Você não pode piscar. Você precisa começar a olhar para o objeto durante curtos períodos de tempo – para os iniciantes, um minuto já basta. Não precisa sobrecarregar seus olhos. Após a prática regular, o tempo aumentará.
Tendo aprendido a se concentrar no objeto, vamos complicar a tarefa. Agora, você precisa se focar no objeto durante 5 minutos, enquanto durante os próximos 5 minutos, você tenta se focar na imagem desse objeto criada em seus pensamentos.
Treinamento com foto
Você precisa da foto de um amigo ao qual você possa posteriormente perguntar sobre eventos passados. Você precisa se concentrar nesta foto, se perguntando mentalmente sobre essa pessoa. Relaxe por 2 a 3 minutos, tentando esvaziar sua mente. Tente gravar na memória as imagens e palavras que vão aparecer na sua mente durante esses 2 a 3 minutos. O treinamento deve durar de 15 a 20 minutos no total. Repita esse procedimento todos os dias durante uma semana.
Mais tarde, você pode perguntar a seu amigo sobre sua vida, o que vai confirmar ou negar suas adivinhações.
Você pode aprender a enxergar a aura, convidando um assistente para fazer o exercício. Crie um ambiente meio escuro dentro da casa, acomode-se e relaxe completamente. Olhe atentamente para a área ao redor da cabeça do assistente (a qualquer ponto a uma distância de 15 a 20 cm), não force a visão, não tente ver nada de propósito. Esse treinamento dura 30 – 40 minutos e deve ser repetido todos os dias. Se você se sentir cansado(a), pare de treinar: isso significa que a percepção começou a mudar.
Treinamento para aprender a ver através de objetos
O exercício é parecido com a prática de concentração: você deve se sentar em uma cadeira em frente à parede (à distância de um braço esticado) e relaxar. Concentre-se em um ponto um pouco acima do nível dos olhos (“o terceiro olho”), olhe, sem piscar, por cerca de 20 minutos. Desfoque os olhos e olhe para a parede, também por pelo menos 20 minutos. Depois disso, você precisa tentar ver o mesmo ponto, mas atrás da parede, como se estivesse atravessando-o com o olhar.
Leia também:
Freya a poderosa líder das Valquírias
Esoterismo: teoria da materialização dos pensamentos