As crianças nascidas entre 20 de fevereiro e 20 de março estão sob a constelação de Peixes e são protegidas e influenciadas por dois planetas: Netuno e Plutão. Esse é o ultimo signo do zodíaco e seu elemento é a água. No corpo humano, Peixes controla o sistema imunológico, assim como os pés.
Traços característicos de crianças nascidas sob o signo de Peixes
Crianças de Peixes são pessoas muito interessantes e muitas vezes contam com habilidades raras. Isso faz com que haja muita incompreensão em relação a elas. O símbolo do signo de Peixes é dois peixes nadando em direções diferentes. Este signo reflete com muita precisão a natureza de Peixes, que podem ter dificuldades em fazer qualquer escolha – muitas vezes, os piscianos ficam divididos entre dois lados ou duas possibilidades, sem saber para qual lado ir.
Crianças de Peixes são muito sensíveis, talvez mais do que as de qualquer outro signo. Elas são propensas a levar tudo ao coração. Por conta disso, a realidade pode parecer cruel e injusta. Tal sensibilidade é concedida aos pequenos de Peixes pelo seu elemento (água).
Eles podem literalmente absorver os sentimentos e humores das pessoas ao seu redor, imitando completamente sua condição. Essas crianças são capazes de compartilhar, literalmente, tristeza e alegria, e captar o humor não apenas de outras pessoas, mas até mesmo de filmes ou peças de teatro.
Os pequenos piscianos, muitas vezes, não conseguem dar o primeiro passo, e justamente por causa de sua incapacidade de fazer rapidamente a escolha certa, eles tendem a adiar todos os assuntos atuais e importantes “para amanhã”.
Crianças nascidas sob esse signo, são, em muitos casos, visuais: elas se lembram facilmente da informação necessária quando a mesma é apresentada na forma de uma imagem; isso, por exemplo, se traduz em seu amor por assistir a filmes.
Os pequenos piscianos frequentemente ficam deprimidos. Distúrbios irracionais e estados de tristeza são muito típicos neles. Eles podem ser muito vulneráveis, se ofender e chorar facilmente. Nesse contexto, muitas vezes, por causa de sua impressionabilidade, eles se tornam prisioneiros de suas ilusões.
Quais são os defeitos dos pequenos de Peixes?
O maior defeito das crianças de Peixes é sua tendência ao desespero. Embora, na verdade, nem sempre tudo seja tão ruim quanto pareça, eles tendem a dramatizar muito a situação.
O segundo defeito das crianças de Peixes é sua incapacidade de fazer rapidamente uma escolha. Muitas vezes eles sofrem com isso, sem saber o que fazer.
O terceiro defeito dos pequenos piscianos é sua forte dependência dos sentimentos e humor de outras pessoas.
Por fim, levando em conta a dificuldade em fazer qualquer escolha, não é de surpreender que essas crianças sejam facilmente influenciadas por outros.
Como criar as crianças de Peixes?
- Desde a infância, os pais precisam ajudar a criança de Peixes com a escolha do caminho certo na vida e na determinação da sua posição. Tanto pais quanto educadores precisam empurrar constantemente a criança na direção certa e ajudá-la a desenvolver suas qualidades positivas e habilidades morais. Caso contrário, a criança será facilmente levada para o caminho errado do roubo, fraude, engano e outros atos indignos.
- Dada a natureza vulnerável do bebê, é necessário ensiná-lo a se relacionar objetivamente com a realidade circundante e com as pessoas ao seu redor. É muito importante que a criança pare de se sentir um sofredor, de depender das circunstâncias e se torne uma pessoa menos vulnerável.
- Considerando a capacidade única dos pequenos piscianos de absorver o humor dos outros, é muito importante não deixar a criança ficar completamente imersa nos problemas e infortúnios das outras pessoas. É necessário cercá-la de pressões positivas e certificar-se de que ele receba tantas emoções positivas quanto possível.
- As crianças de Peixes não são apenas impressionáveis: elas são muito fáceis de incentivar para que alcancem qualquer objetivo. Para que seus sonhos não permaneçam apenas sonhos, é necessário ensinar Peixes a realizar suas ideias. Muitas vezes, essas crianças não têm perseverança para atingir seus objetivos, o que torna necessário que você ajude seu filho a desenvolver tal qualidade. Para conseguir isso, primeiro planeje algum pequeno empreendimento com ele. Deixe a criança começar com a tarefa. Uma vez que ela lidar com isso, será possível passar para outros objetivos mais complexos. Muitas vezes, o pequeno indeciso pisciano não consegue dar o primeiro passo e é muito importante ajudá-lo a superar sua indecisão.
- Dado o fato de que os filhos de Peixes, na maioria das vezes, são visuais, gostam muito de filmes e peças de teatro, você pode usar isso para fins educacionais. Mas não deve permitir que a criança mergulhe no mundo virtual e se afaste da realidade. Ao mesmo tempo, é necessário saber que as crianças de Peixes às vezes querem ficar sozinhas e apenas sonhar um pouco.
- Ensine seu filho a prestar atenção, antes de tudo, a momentos positivos e bons da vida. Ensine-o a confiar em sua intuição inata e mostre como ela lhe permitirá conhecer o mundo.
Como castigar as crianças de Peixes?
Ao criar um filho de Peixes, seja mais suave e tolerante. Lembre-se de quão vulnerável e sensível seu filho é. Nunca use castigos físicos: essas punições seriam um erro grave que não levariam a nada de bom. Essas crianças precisam de incentivos e de sua constante atenção e apoio. Trabalhe com o seu filho com mais frequência, use ele como seu ajudante e deixe que isso se torne um tipo de tradição familiar. Ame sua criança e envolva-a com carinho e cuidado. Todos os seus esforços retornarão a você no futuro, e com juros.
Leia também:
Os benefícios da babosa (aloe vera)
Fazendo comidas para o seu gatinho com as próprias mãos!
Como entender e fazer uma roda de cura sagrada