“A flor das imperatrizes” sempre teve um lugar especial no mundo dos mágicos e os ocultistas: a rosa representa os elementos da água e o poder da lua, um corpo celeste místico e misterioso.
Em uma variedade de rituais, cujas raízes vão muito além da nossa era, a rosa charmosa era usada ativamente, pois as flores eram prezadas tanto por mágicos do bem como por feiticeiros escuros.
As pétalas da planta eram um ingrediente importante de poções especiais: amorosas, intoxicantes, as que atraem sorte e bem-estar.
A rosa foi considerada um catalisador para muitos feitiços, ela fortaleceu as habilidades do mago, ajudou-o a construir uma forte proteção durante os rituais.
A magia especial das rosas: milagres da vida
Em todas as culturas, a rosa foi dedicada às deusas mais veneradas:
- Ísis no Egito;
- Vênus em Roma;
- Afrodite na Grécia.
- O cristianismo associou rosa à imagem da Virgem Maria.
No Islã, a planta era considerada um símbolo de grandeza espiritual e beleza corporal, de modo que o padrão floral era repetido regularmente em decorações femininas.
Tudo isso não tem nada a ver com superstições. Óleos, decocções, chás rejuvenescedores e vinhos, nos quais as pétalas de rosas são usadas desde a antiguidade, são tipos de magia que você literalmente pode sentir.
Cosmetologistas modernos também usam os segredos dos nossos ancestrais, de modo que hoje os meios especiais baseados em rosas se tornaram um remédio comum para rugas, pele ruim e cabelos sem brilho.
Será que a cor do broto é importante?
Do ponto de vista da cosmetologia não é, mas, para os esoteristas isso é um ponto bastante importante.
Flores de tons vermelhos são usadas para feitiços de atração. Eles serão úteis se você precisar encantar os outros (para causar afeição, respeito, interesse ou participação amigável).
Flores pretas ajudarão no trabalho com entidades sobrenaturais.
A magia da rosa branca é protetora: ela protege a pessoa do mau-olhado, maldições e pragas, ajuda a se recuperar mais rápido depois de baques emocionais e doenças.
Para saber mais sobre as cores das rolas leia: Rosas: a linguagem das cores
Mini rosa: propriedades mágicas
Mesmo em tempos das Cruzadas, com a ajuda da água de rosas, santuários sujados foram purificados.
A planta tem um enorme potencial na luta contra o mal, porque sua energia é tão forte, que pode facilmente cobrir um grande espaço e seus numerosos habitantes com uma cúpula protetora.
Como resultado, nenhuma negatividade penetrará do lado de fora, e o mal que já se acumulou na casa será expulso com sucesso.
A mais simples rosa decorativa é capaz de trazer paz e a segurança para todos os membros da família, minimizar conflitos, garantir que a atmosfera mental se normalize: as propriedades mágicas da planta não deixam que a sujeira energética (ou seus portadores) se penetre dentro do perímetro protegido.
Se por algum motivo você não pode manter uma planta viva na casa, você pode molhar as aberturas das janelas e a porta de entrada com óleo perfumado de rosa.