Nenhum atributo mágico tem o próprio conhecimento do futuro ou do passado. Runas, pêndulos, cartas ordinárias ou Tarô são apenas condutores de informação, intimamente ligados com o dono através de um canal energético.
Ao planejar fazer um pêndulo para adivinhar, você deve escolher materiais que tenham um valor positivo e especial para você.
As sutilezas de fabricação de pêndulos
O pêndulo tradicional consiste de duas partes: uma parte intermediária móvel (uma corda, uma corrente ou um barbante) e a parte final (o próprio ponteiro). Existem várias regras técnicas que tornarão o trabalho com este ajudante o mais conveniente possível.
O comprimento do fio não deve ser inferior a vinte centímetros, pois, caso contrário, não será muito confortável usar o pêndulo.
O tamanho ideal pode ser estimado pelo seu antebraço: prenda o fio preparado nos dedos da mão e certifique-se de que a outra ponta esteja aproximadamente no nível do seu cotovelo.
O ponteiro precisa ter peso suficiente para puxar a linha na posição vertical. Isso significa que papel e têxteis não funcionarão para esse fim.
O pêndulo não pode balançar de um lado para outro com a menor brisa, mas o peso deve ser adequado à força do cordão. Caso contrário, o fio pode simplesmente quebrar.
A forma não é tão importante, mas é melhor que seja oval ou em forma de lágrima, porque desse jeito, será mais conveniente trabalhar com o pêndulo.
Fora isso, não há restrições (nem na aparência, nem na finalidade usual do objeto).
Para garantir que a ferramenta não esmigalhe durante o uso, o ponteiro precisa ser fixado muito bem.
A melhor opção é um objeto com um buraquinho, através do qual você pode passar o fio.
Escolhendo cuidadosamente o material para confecção de Pêndulos
Ao decidir fazer um pêndulo para adivinhação, pegue algo que tem um significado sagrado para você.
Isso não quer dizer que o objeto deva ter uma conexão ao mundo da magia, mas ele deve ter a própria história.
O ideal é um objeto que pertence à família por várias gerações. Outra opção é uma bugiganga bonitinha que traz boa sorte, ou um amuleto de pedra.
Tecnicamente, o processo de criar esse atributo mágico parece muito simples, mas há outro ponto que é muito importante: a sensação intuitiva de que o objeto selecionado esteja pronto para trabalhar com você.
Antes de pedir ajuda, seu pêndulo deve ser segurado nas palmas de suas mãos. Tente sentir a energia dele e recarregue-o com sua própria. As respostas corretas serão obtidas se uma conexão for estabelecida entre o proprietário e o objeto dele.
Leia também:
Algumas plantas mágicas que valem a pena ter em casa – parte 2
Sonhos profundos com Sachê de Samhain
Gatos de diferentes cores em casa
Propriedades mágicas das orquídeas
Futark: valores e distribuição das runas
Talismãs e amuletos anti-crise
Existe algum método para limpar um pêndulo novo ou algum ritual para fazer antes da primeira utilização? Gratidão 😊