Ônix é uma espécie de quartzo ou ágata, uma magnífica pedra ornamental com propriedades especiais que sugerem algo do outro mundo. Por exemplo, as paredes de antigos templos construídas de lajes de ônix são capazes de produzir um brilho fabuloso. O preço de mercado do mineral é relativamente baixo, então objetos decorativos feitos deste mineral até hoje são disponíveis para a maioria das pessoas.
Ônix: propriedades e significado para os seres humanos
O poder do sol
Os artesãos antigos sabiam que a pedra literalmente absorve os raios do sol, usando essa qualidade para atingir um efeito visual incrível. Curandeiros antigos trataram a ônix ainda com mais reverência, acreditando que ela era capaz de dar ao homem o poder acumulado do sol. A pedra era usada para fazer um pó fino, que foi usado como o primeiro antisséptico.
Para o corpo e para a alma
A cor do mineral pode ser única, assim como o próprio ônix: o significado da pedra para pessoas não pode ser explicado em duas palavras. Ele cura o corpo e purifica a alma, torna uma pessoa mais inteligente e mais bem sucedida, dá inspiração e coragem, ajuda a encontrar o amor e a obter reconhecimento. Era nos vasos de ônix que os médicos da antiguidade armazenavam medicamentos líquidos e óleos essenciais. Depois disso, a eficácia aumentava várias vezes.
Para o mau-olhado, pragas e estresses
Acredita-se que as joias feitas do mineral não permitem que a praga e o mau-olhado grudem no dono, desviam a raiva dos outros, superam os medos e ajudam a curar rapidamente um trauma mental. Elas são aconselhadas para serem usadas contra insônia, neuroses, situações estressantes e períodos de atividade psicofísica aumentada (por exemplo, durante períodos de provas ou competições esportivas). Gagueira e língua presa, doenças cardíacas e pulmonares, impotência e reumatismo. A respeito de todos esses problemas, o ônix lidará com eficácia (é uma pedra cujo significado e propriedades foram estudadas por milênios).
Ônix: a magia e o amor
Para a beleza
Há uma lenda, que diz que um dia Afrodite se deitou para descansar e o inquieto Eros cortou suas lindas unhas e começou a brincar com elas. Foi assim que apareceu o ônix (o significado é traduzido do grego antigo exatamente como “unha”). Obviamente, um pedaço da deusa do amor deve possuir uma força mágica maravilhosa. Nos tempos antigos, as meninas que sonhavam em se tornar bonitas deixavam o ônix na água para depois usar a mesma para beber e se lavar. Acreditava-se que isso tirava o peso excessivo, curava os cabelos e limpava a pele.
Uma forte proteção
Segundo os esoteristas, o ônix é um amuleto muito poderoso, que tira todos os males, de conflitos banais de trabalho a catástrofes e doenças mortais. Geralmente, é aconselhado às pessoas bem realizadas que sabem o que querem na vida. O mineral de cor preta é chamado de pedra de mágicos. Ele aumenta a capacidade de feitiçaria, ajuda a resistir à vontade dos outros (incluindo a hipnose), a não ter medo da morte e não sucumbir a nenhum feitiço maligno.