A pedra semipreciosa, de cor verde saturada, afeta pessoas de ambos os sexos de forma diferente. No entanto, é mais adequado aos mais frágeis, pois a energia é destinada a proteger os fracos. Não é por acaso que nos tempos antigos os amuletos desse mineral eram tradicionalmente dados aos pais dos recém-nascidos. Essas coisas eram colocadas em cima do berço da criança, e as pessoas acreditavam que isso eliminaria pesadelos e afugentaria os maus espíritos que trazem doenças.
A pedra da tranquilidade e atratividade feminina
No mundo antigo
As propriedades mágicas especiais da malaquita para mulheres foram descritas nas obras de autores antigos, porém, com reservas: a pedra tornava sua dona tão atraente, que poderia involuntariamente atrapalhar a vida pessoal dela. As meninas que (devido à idade) ainda não estavam a fim de se casar, não deveriam usar joias de malaquita para não se tornarem vítimas de agressão sexual.
A energia suave da malaquita tornava esta pedra muito procurada para decorar templos dedicados a deusas femininas.
Os egípcios a consideravam um símbolo de Hathor: a padroeira dos laços familiares, fertilidade, renascimento e amor, enquanto os gregos correlacionaram o mineral com a imagem da sábia Atena.
Utensílios e objetos de luxo feitos de malaquita adornavam as câmaras reais ao redor do mundo.
Porque para mulheres?
Por que essa pedra é tão útil exatamente para as mulheres? Até os médicos concordam: esta pedra afeta surpreendente favoravelmente a visão e a psique. Se a casa for cheia de bugigangas feitas de malaquita, pode esquecer de escândalos familiares sobre pequenas coisas. O mineral limpa e restaura um fundo de energia saudável, por isso é útil para tratar depressões. A pedra protege de explosões desmotivadas de ciúme, ela relaxa, dá autoconfiança e confiança em seu parceiro.
Malaquita: a garantia de saúde e sucesso
Para o sucesso
Quais são outros benefícios da malaquita para as mulheres? A pedra ensina a ser tolerante, ajuda a entender outras pessoas, a sentir suas emoções. É como se fossem revelando os segredos, permitindo eliminar tudo que é secundário, concentrando-se no mais importante.
Uma menina que está constantemente em contato com malaquita, consegue evitar situações de conflito, sempre escolher a linha certa de comportamento. Não é uma garantia de tranquilidade e felicidade na família?
Para a saúde
O mineral ajuda a alcançar estabilidade e harmonia internas. Com a sua ajuda, é mais fácil distinguir a paixão do amor verdadeiro e traição imperdoável de um erro estúpido, que não merece o sofrimento todo. Com uso regular em prata, a malaquita afeta beneficamente a esfera hormonal e as funções reprodutivas, exacerba a intuição e as habilidades mágicas inatas nas mulheres.
Leia também:
Propriedades medicinais e mágicas das pedras
Olho de gato: propriedades mágicas da pedra
Ágata: propriedades mágicas e quem pode usá-la
Sílex: propriedades e quem pode utilizá-lo