Crianças nascidas entre 21 de junho a 21 de julho estão sob a constelação de Câncer são protegidas e influenciadas pela Lua. Os cancerianos se sentem bem com todas as mudanças que ocorrem em torno deles.
As fases da Lua exercem uma influência particularmente forte sobre elas. O símbolo astrológico das crianças nascidas sob este signo é o caranguejo, e assim sendo, seu elemento é a água.
Os pontos fracos das crianças de Câncer são o estômago, o peito e o plexo solar, e portanto, crianças nascidas sob este signo podem ter uma propensão para doenças do trato gastrointestinal.
Quais traços de caráter são típicos para as crianças de Câncer?
Como já mencionado, a Lua afeta especialmente os pequenos nascidos sob o signo de Câncer, porque esse corpo celestial é o patrono dos cancerianos. É por causa disso que, em períodos de lua nova e cheia, eles se tornam especialmente excitáveis e sensíveis.
Ao contrário dos arianos, que tendem a tentar o destino, as crianças de Câncer raramente se movem para seu objetivo de maneira direta e quase nunca tentam quebrar as barreiras, preferindo usar desvios.
Essas crianças gostam muito do conforto de suas casas e preferem criar em seus quartos cantinhos aconchegantes.
As crianças de Câncer têm características como suscetibilidade, sensibilidade e capacidade de resposta, e em geral são sensíveis ao que acontece ao seu redor, percebendo fortemente as emoções de outras pessoas, em contraste com as crianças de Gêmeos, que muitas vezes não compreendem as emoções de outras pessoas.
Sensibilidade e intuição
Crianças com essa mentalidade muitas vezes têm a intuição e habilidades extra-sensoriais bastante pronunciadas. Tudo isso se deve à sensibilidade especial com a qual percebem tudo o que acontece ao seu redor.
A construção especial de sua psique permite que eles, como uma esponja, absorvam os sentimentos, emoções e energia do mundo ao seu redor. Vale ressaltar que os pequenos cancerianos tendem a acumular as emoções (positivas e negativas) de outras pessoas.
As crianças de Câncer são colecionadores natos, podendo acumular em si não apenas sentimentos e emoções, mas também objetos materiais, como por exemplo relíquias familiares e insígnias, moedas e outros.
Com base nisso, os instintos de propriedade geralmente se desenvolvem neles. Essas crianças são bastante conservadoras, mas podem se adaptar a várias mudanças, sendo que, no entanto, se houver uma escolha, elas preferem deixar tudo como está.
Na maioria dos casos, as crianças nascidas sob o signo de Câncer são amigáveis que sabem perdoar e apreciar a amizade. Elas podem se tornar fortemente ligadas a outras pessoas – não necessariamente a parentes. Essas crianças valorizam muito o calor das relações familiares com os pais e os relacionamentos entre os próprios pais.
Principais defeitos
Crianças desse signo não têm defeitos pronunciados. No entanto, como dito anteriormente, são suscetíveis e absorvem as emoções das pessoas ao seu redor, sendo que dessa forma, caso não sejam adequadamente educadas ou recebam influência de várias situações negativas, traços negativos de seu caráter podem ficar cada vez mais pronunciados.
Um exemplo é o senso excessivamente forte de propriedade que pode dificultar a vida da criança no futuro. Com a abordagem errada, as crianças de Câncer podem se tornar egoístas e reclusas, procurando se proteger do resto do mundo.
Como criar crianças de Câncer?
- Primeiro: como dito acima, as crianças de Câncer são muito suscetíveis a influências externas e a várias emoções do mundo exterior. Essa sensibilidade aumentada pode às vezes assustar os pais e a própria criança. É muito importante explicar que a criança não deveria ter medo disso e que essa é uma característica distinta do seu signo.
- Ainda falando sobre a capacidade das crianças de Câncer de absorver todas as emoções das pessoas ao seu redor, a melhor opção para a criança seria se houvesse amigos “positivamente carregados” ao seu redor. Rodeado por crianças positivas, seu filho também ficará feliz.
- Dado o conservadorismo dos cancerianos e sua falta de vontade de mudar seu modo de vida habitual, será útil mostrar a eles que a mudança nem sempre é ruim. As mudanças podem ser úteis, e às vezes você simplesmente tem que abandonar suas ideias habituais, pessoas ruins e coisas desnecessárias.
- Como mencionado anteriormente, o calor familiar e a relação entre a criança e os pais é muito importante para os cancerianos. Portanto, é bom incluir seu filho na discussão dos planos familiares. Ele certamente apreciará este passo dos pais e tentará ajudar.
- Vale lembrar que o elemento dos cancerianos é água. Uma ótima maneira de ocupar um filho canceriano e dar impressões positivas são banhos ou jogos dentro da água – no rio ou na piscina. Ensine a criança de Câncer a nadar o mais cedo possível. Isso vai acalma-lo.
Como influenciar uma criança de Câncer?
Se você não souber como estabelecer uma interação com a criança, tente explicar que sentimentos você tem quando a criança está desobediente, não ouve os pais e se comporta mal. Depois disso, pergunte a ela o que ela faria em seu lugar em uma situação semelhante. Geralmente essas conversas com pequenos cancerianos funcionam perfeitamente.
Lembrando-se da forte sensibilidade de tais crianças, não esconda seus sentimentos. Deixe a criança saber o que você está sentindo. Mostre suas emoções e use mais palavras emocionais que descrevam seus sentimentos em suas conversas.
Métodos agressivos, rudes e físicos não são adequados para usar como castigo para esse tipo de criança. Elas conhecem seu próprio valor e desenvolvem um senso de valor próprio bem forte. Em vez disso, é melhor abraçar, acariciar e conversar com seu filho com mais frequência.
Esteja mais interessado em sua vida, tente estar ciente de todos os detalhes de sua vida, compartilhe seus sentimentos e experiências.
Leia também:
7 maravilhosos benefícios da fruta dragão ou Pitaya
Suco de babosa, um forte bioestimulante natural: seis receitas para terapia intensiva de vitaminas
Como entender e fazer uma roda de cura sagrada
Propriedades mágicas da sálvia
Comportamento dos grilos ao lutar