Clarividência não é apenas uma previsão do futuro: é a capacidade de ver o que está escondido da visão física. Esse é um dom que pode te ajudar a desviar das armadilhas que muitas vezes surgem em nossos caminhos, a ver por trás das intenções e ações das pessoas.
O Treinamento de Clarividência é um trabalho árduo e diário. Existem exercícios de relaxamento e concentração de atenção, além de uma variedade de técnicas e meditações regulares. O processo de desenvolvimento desta habilidade extra-sensorial depende em grande parte da base inicial da pessoa que quer desenvolver a clarividência, ou seja, o que ela já aprendeu e o motivo de precisar/desejar aprender essa habilidade. Assim, por exemplo, as pessoas que são fechadas por natureza –introvertidas- tendem a desenvolver a clarividência muito mais rapidamente que os sujeitos tidos como extrovertidos.
O treinamento de Clarividência, apesar do estereótipo estabelecido, não se reduz à divulgação do chamado terceiro olho (o centro de energia logo acima do ponto entre as sobrancelhas), sendo que se refere principalmente à intensificação da sensibilidade do organismo físico e o Corpos subtis do homem. Então, é necessário aprender como traduzir sinais recebidos do mundo sutil em informações acessíveis à consciência. E o chakra Ajna aqui desempenha um importante papel, mas está longe de ser primordial.
O chakra do terceiro olho também precisa ser desenvolvido. Encontrar este ponto sob a caixa do crânio exclui a possibilidade de impacto físico direto sobre ele. No entanto, a proximidade deste centro de energia com os olhos naturalmente causou a suposição de que os exercícios usuais para os olhos terão um efeito benéfico no desenvolvimento da clarividência.
Todos os exercícios devem ser realizados em uma sala silenciosa, com as luzes apagadas, onde você não será perturbado. Fique em uma posição confortável do corpo e feche seus olhos. Para começar, concentre-se na respiração, para isso, o cálculo das inalações e exalações é essencial. Agora, sem abrir os olhos, olhe para seu interior, e então para o ponto oposto, depois para baixo, também para cima, sem abrir os olhos. Faça esse exercício 20 vezes, e faça o mesmo número de repetições, olhando para a direita e para a esquerda. Ademais, a rotação dos olhos, primeiro no sentido horário, e depois no sentido anti-horário, é ideal. Além dos exercícios acima, faça o seguinte: contando até 20, com três dedos de cada mão, pressione as pálpebras até aparecer uma variedade de círculos e faíscas. Em seguida, faça uma breve pausa e repita o exercício 10 vezes mais.
Todos esses exercícios ajudarão àqueles que se sentem atraídos pela possibilidade de prever eventos, os mesmo que estão procurando maneiras de treinar a clarividência.