O entusiasmo pelo esoterismo no início do século XXI levou ao número crescente de pessoas que se perguntavam sobre como obter magia, como desenvolver habilidades para depois usá-las para seu próprio bem e, também, se realmente existe tal chance, porque sempre nos foi dito que um verdadeiro feiticeiro só pode ser um feiticeiro por modo hereditário ou nato.
Fácil, difícil ou impossível?
É um pouco como uma situação com um ouvido musical. Existem pessoas únicas, que possuem ouvido musical apto, desde o nascimento, essas pessoas podem se tornar grandes compositores ou brilhantes intérpretes. Um segundo (pequeno) grupo de pessoas é absolutamente insensível à música (não tem jeito).
Mas, a maioria é capaz de desenvolver uma audição suficiente boa para reproduzir corretamente pelo menos melodias básicas.
Na questão de como dominar a magia, a receita é igual: muita vontade, muita perseverança e pelo menos um mínimo de habilidades. Acredita-se que as mulheres são mais propensas à magia, pelo menos no nível mais simples e cotidiano. Além disso, elas são mais abertas a coisas incomuns e preferem acreditar em milagres.
Então, por onde começar? O primeiro passo é realizar diagnósticos. Mesmo entre os feiticeiros hereditários fortes, magos universais são raros: cada um é forte em uma ou duas esferas.
Será difícil para um esoterista iniciante escolher seu próprio caminho, se ele pensar apenas em como aprender magia, mas não souber quais habilidades ele tem.
Adivinhação pelo Tarô, comunicação com os mortos, rituais de amor, trabalho com runas, amuletos: tudo isso requer muito tempo para aprender, então não é recomendado sair atirando para todos os lados.
Como usar magia sem riscos?
Em primeiro lugar, você deve primeiro dominar os princípios de proteção. Caso contrário, os problemas aparecerão muito antes do que o resultado perceptível do treinamento.
Em segundo lugar (igualmente importante), você não pode pensar em como tornar a magia uma fonte de renda. As forças do mundo sutil, com as quais você terá que lidar, não aceitam a ganância nos alunos.
O terceiro princípio é não pular passos, não se apressar e nunca fazer testes em outras pessoas sem o seu consentimento.
Como usar magia no estágio de aprendizado? Um futuro tarólogo deve escolher seu próprio baralho, comunicar-se regularmente com ele, tentando descobrir as imagens e sensações que surgem durante o trabalho.
Um curador deve, em primeiro lugar, aprender a distinguir a matéria viva da inanimada com os olhos fechados. Em outras palavras, é necessário compreender o básico. Sem isso, será impossível proceder.
É muito importante estar ciente de que é muito mais difícil cancelar o ingresso do que recebê-lo. No futuro, será extremamente difícil decidir como se livrar da magia que já foi despertada. A rejeição de suas habilidades leva a muitos problemas, pode causar doenças físicas e mentais, perda de família e entes queridos.
Leia também:
Velas mágicas e seu uso em rituais
Clarividência: como desenvolver esse dom divino
Freya a poderosa líder das Valquírias
Ritual de esfriamento – para esquecer um amor
Como encontrar o seu Animal Totem
Ritual eslavo para expulsar as doenças