Se o Lagarto atravessou sua trilha…
Ele o está deixando saber que é hora de ouvir seu interior. Você está sendo governado pelo seu ego ou isso está vindo do coração? Esteja ciente, simplesmente porque o ego é o mestre da decepção e você frequentemente terá que passar por muitas camadas para revelar a verdade – e para descobrir o que seu coração está realmente querendo dizer. Leve o tempo necessário para realmente focar em seus sonhos pessoais.
Alternativamente, esse réptil pode estar dizendo que você se conformou tanto com a rotina na vida, que se esqueceu de sonhar! Tire algum tempo e comece a imaginar uma nova realidade para si mesmo. Essa é a única forma de romper o lugar em que você se encontra. Todas as novas coisas nascem nos seus sonhos.
Se o Lagarto é seu Animal Totem
Quando esse réptil se apresenta como um de seus Totens pessoais, você tem o poder de regenerar aquilo que foi perdido e tende muito a repetir alguns ciclos simplesmente porque sua energia ama recriar suas emoções de alguma forma. Você é extremamente bom em enfrentar seus medos e se mover entre a realidade e os “outros mundos”.
Se o Lagarto veio em um sonho
Ele o está lembrando de que você tem dons ocultos e que é sua responsabilidade usá-los para seu próprio bem. Os seres humanos possuem a intrínseca habilidade de reconhecer o perigo e remover-se de riscos quando a situação pede por isso; essa é uma característica reforçada em você.
Simbolismos adicionais do Lagarto
- Desapego do ego;
- Poder de regenerar o que foi perdido;
- Enfrentamento do medo;
- Controle dos sonhos;
- Movimento entre mundos;
- Adaptação;
- Variação;
- Introversão;
- Velocidade;
- Perspicácia;
- Fluxo;
- Sonhos;
- Espontaneidade;
- Reflexão;
- Adaptação;
- Desapego;
- Sonhos Lúcidos.
Leia também: