Características gerais
Pessoas nascidas sob a constelação de Sagitário preservam a atividade da mente e do corpo durante a vida toda, e portanto, geralmente são muito harmoniosamente desenvolvidas, mantendo em muitas vezes seu bom humor. Elas valorizam a sinceridade, falta de restrições e liberdade, e não aceitam limitações.
A bondade e a sinceridade dos sagitarianos, infelizmente, muitas vezes são combinadas com sua impulsividade, que em alguns casos é excessiva. Além disso, as pessoas deste signo facilmente chegam a extremos, ganhando inimigos com sua excessiva franqueza ou com sua luta pela justiça.
Curiosamente, sagitarianos frequentemente defendem os direitos dos outros ao invés dos seus; e constantemente se sentem responsáveis pelos outros – e esses últimos frequentemente se incomodam com os cuidados excessivos por parte do sagitariano.
Existem dois tipos de pessoas entre os sagitarianos: os nobres idealistas que procuram fazer todos felizes, e os gananciosos financistas, espertalhões que procuram obter poder a qualquer custo. Esses últimos são considerados por muitas pessoas, e não sem razão, bajuladores e esnobes, mas não se sentem incomodados com isso.
A propósito, todo sagitariano tem certeza de sua própria impecabilidade, e ignora até mesmo a crítica mais justa, rejeitando bons conselhos da maneira mais brutal, de forma que com aqueles que não tentam influenciar seu comportamento, se comporta muito bem – com essas pessoas, o sagitariano sempre consegue conta uma piada ou fazer um elogio, tirar um minuto para conversar e até mesmo ouvir um desabafo.
Homens de Sagitário gostam de conversar MUITO. O espírito rebelde transforma os nativos desse signo em eternos adolescentes que em algumas situações podem ser rudes e mal-educados, aprontando bastante e às vezes até mesmo entrando em brigas.
Ainda bem que eles geralmente saem vitoriosos. A propósito, após essas brigas, eles geralmente não poupam esforços para acalmar o inimigo derrotado, pois costumam ser pessoas generosas em qualquer situação.
Mulheres de Sagitário tornam-se excelentes mães, nobres e dispostas a se sacrificar em prol da família. Elas quase nunca castigam crianças sem razão, não traem seus maridos nem enganam seus entes queridos.
A única coisa que uma esposa sagitariana não gosta é do trabalho de casa. Ela pode fazer todos os esforços para criar conforto, mas o resultado não a satisfará. No entanto, o constante otimismo da mulher de Sagitário geralmente a ajuda a não se preocupar muito com isso.
Características psicológicas
Sagitário pertence aos signos ativos (masculinos) e é difícil não notar isso. O sagitariano, seja ele um estrategista ou um modesto executante, está sempre extremamente ativo. Além disso, é fácil para ele cometer um ato desesperado, no mínimo devido ao seu inato destemor.
A vivacidade de Sagitário tem, talvez, apenas um lado fraco: as pessoas deste signo são capazes de fazer apenas uma coisa por vez, mas se concentram completamente nela.
Vale acrescentar que sagitariano às vezes age rápido demais, sem ter tempo para pensar sobre suas ações e avaliar as consequências.
Além disso, os nativos desse signo simplesmente acreditam naquilo que fazem, não sendo guiados por padrões geralmente aceitos ou perspectivas atraentes, e preferindo seguir suas próprias inclinações e ideias.
Essas últimas, por sinal, são inconstantes, de modo que o sagitariano pode tomar decisões de forma repentina ou mudar seu ponto de vista para o oposto.
A cautela inerente a muitos sagitarianos não deve ser confundida com covardia: é entre as pessoas deste signo que o número de profissões perigosas e fãs de esportes radicais é especialmente grande.
Pessoas de Sagitário são dotadas de uma propensão natural que os ajuda a evitar lesões em situações de risco. Para tentar evitar o tédio, o sagitariano não tem medo de mudar a sua vida e faria isso sempre que possível, se não estivesse distraído com o sonho de um futuro feliz e da justiça mundial.
O elemento
Sagitário pertence ao trígono do fogo. Sua chama é firme e forte, e as rajadas de vento apenas a torna mais brilhante. No entanto, a chama do Sagitário não espalha faíscas e não ganha território.
Como todas as pessoas de fogo, o sagitariano ama todo tipo de aventuras, mas não se precipita em se jogar, como os arianos, e não sonham em vez de agir – o que é característico dos leoninos.
De todos os signos do fogo, o de Sagitário talvez seja aquele que se encontra na posição mais vantajosa: seu Fogo é forte o suficiente, mas, ao mesmo tempo, facilmente controlado.
Os sagitarianos não queimam nas chamas de suas paixões, como os arianos, mas não se contentam, como os leoninos, com a contemplação inativa. Seu fogo queima de maneira uniforme e brilhante, dando a energia necessária para avançar.
Questões da saúde
Em geral, os sagitarianos são bastante saudáveis. Seus maiores inimigos são a umidade e o frio. Eles facilmente pegam resfriados e gripes, que raramente se limitam a espirros e coriza, transformando-se em graves doenças dos pulmões e garganta.
Sagitarianos que fumam são mais propensos a ter esse tipo de problema, porque tendem a satisfazer suas fraquezas e não se recusam a fumar mesmo durante os períodos em que ficam doentes.
Sagitarianos também sofrem de reumatismo, que muitas vezes se dá como resultado de seu hábito de colocar pouca roupa e passar muito tempo ao ar livre. Aqueles que trabalham sentados são propensos a sentir dores nos ombros e nas costas.
Em geral, para ser saudável, o sagitariano precisa da ajuda de uma pessoa calma e prudente que irá vigiá-lo e domar sua energia. A natureza inquieta de sagitariano também afeta sua saúde mental: no final de sua vida eles frequentemente desenvolvem doenças nervosas que muitas vezes são difíceis de tratar.
Os nativos desse signo tornam-se vítimas de acidentes com bastante frequência, e suas consequências, via de regra, afetam sua saúde ao longo do tempo. Felizmente, no entanto, eles são dotados de otimismo, o que os ajuda a não desanimar, mesmo em períodos de doenças graves. Normalmente, não têm pele muito boa, e muitos deles sofrem de doenças dermatológicas.
Carreira e profissões
A carreira dos sagitarianos geralmente se desenvolve de forma desigual, como se fosse de forma contrária à sua natureza: capazes de se concentrar e fazer uma coisa especifica por um longo tempo, os sagitarianos, ao mesmo tempo, tentam não se limitar a uma especialidade, começando suas vidas do zero de novo e de novo.
Diligência e concentração os ajudam a ter sucesso em quase qualquer empreendimento, mas quanto mais perto estão do topo, mais eles sentem a necessidade de fazer algo novo ou desconhecido.
Para os sagitarianos mais ativos e destemidos, é bom escolher profissões que as pessoas mais pacíficas tendem a evitar: bombeiros, salva-vidas, jornalistas militares, soldados, pilotos ou mergulhadores.
Muitos sagitarianos gostam de música, então se tornam compositores, músicos ou artesãos.
Sagitarianos são jogadores por natureza, e aqueles que não conseguem realizar esse desejo nos negócios geralmente tornam-se clientes de cassinos ou traders em bolsas de valores – e isso faz com que seja uma pena que eles geralmente não tenham sorte no jogo. Além disso, perdem ou gastam rápido o dinheiro ganho no jogo. Sagitarianos geralmente sofrem quando não têm o que fazer, e portanto, o trabalho é parte integrante de suas vidas, forçando-os a sacrificar não apenas o tempo livre, mas também os interesses da família.
Chaves para a felicidade e o amor dos sagitarianos
O sagitariano não procura caminhos fáceis para a felicidade, e isso afeta em grande medida sua vida pessoal. Felizmente, os representantes deste signo são dotados de um senso de autopreservação, e portanto, evitam relações que podem prejudicá-los.
Mesmo assim, até eles às vezes enfrentam fracassos na vida pessoal. A razão é geralmente sua natureza aventureira e a incapacidade de parar no momento em que é necessário.
A teimosia também pode impedir que um sagitariano consiga felicidade pessoal e harmonia espiritual, assim como seu forte desejo de mostrar a todos que tem uma opinião diferente – é por essa razão que muitos casos dos sagitarianos que começam de modo extremamente fascinante, muitas vezes levam à criação de alianças em que praticamente não há paz de verdade: motivos para queixas e insatisfação, críticas e irritações surgem com frequência.
Nesse caso, o sagitariano não procura se separar, e não se atreve a romper a relação, esperando sempre que as coisas mudem para melhor. Tal casal pode viver muito tempo junto na esperança de harmonia, ainda que nunca consiga alcançá-la.
Para se tornarem mais felizes em suas vidas pessoais, os sagitarianos devem reconhecer que, apesar de sua energia, atividade e força espiritual características, eles às vezes sentem a necessidade de uma sensação de segurança.
Estranhamente, esses amantes de aventuras perigosas valorizam muito a estabilidade, a fidelidade e a devoção.
Sete problemas típicos – sete chaves para a felicidade e o amor
1 – Sentir que não consegue escolher o parceiro certo.
Normalmente, quem reclama disso são sagitarianos que já têm uma certa experiência e já tiveram relações não muito bem-sucedidas. Mas às vezes esse problema surge também entre os jovens representantes deste signo, que intuitivamente sentem que seus eleitos não correspondem às necessidades de sua alma.
Em um relacionamento romântico, o sagitariano tende a confiar apenas em sua intuição, ignorando a lógica e os argumentos do senso comum. Ele não tem medo de casamentos desiguais ou uniões que pareçam extravagantes.
A diferença de idade, mentalidade ou religião não lhe parece um obstáculo intransponível quando estão apaixonados; a capacidade de ser fascinado e acreditar em suas próprias fantasias é muito grande entre os representantes deste signo.
No entanto, mais cedo ou mais tarde, como todo mundo, ele se vê obrigado a descer ao chão e nesse momento, percebe que não consegue encontrar uma linguagem comum ou fazer contato com sua metade em um nível intuitivo e subconsciente.
Nesse contexto, é importante entender que a vida seria muito mais fácil se o sagitariano fosse guiado em um relacionamento romântico não apenas pelas emoções, mas também pelo senso comum.
Às vezes é preciso ouvir os conselhos e recomendações de pessoas que o conhecem bem, ou pelo menos levar em conta as opiniões dos outros. O apelo de pessoas extravagantes e incomuns é muito grande, mas não é fácil lidar com elas. Você, sagitariano, deve lembrar-se disso quando sentir que está prestes a perder a cabeça.
2 – Amar o(a) parceiro(a) mas se sentir entediado com ele(a).
Os sagitarianos amam muito sua liberdade e não toleram restrições. Mudanças de sensações e novas emoções são necessárias para eles, como o ar.
Se o seu escolhido é uma pessoa que busca estabilidade, tranquilidade e previsibilidade nos relacionamentos, isso pode levar a sérias dificuldades. O principal problema é que, no estágio inicial do relacionamento, o sagitariano se concentra no parceiro e não enxerga mais nada.
Não tome relacionamentos românticos como um sistema de restrições que impede sua autorrealização ou a realização de metas.
Será prudente preservar algum espaço “privado” e permitir que seu parceiro faça o mesmo – dessa forma, cada um de vocês terá oportunidades de crescimento pessoal, e isso é importante para não perder o interesse um pelo outro.
Se você ama e valoriza seu parceiro, não deixe que coisas fúteis arruínem seu relacionamento. Um pouco de flerte pode animá-lo, mas, infelizmente, isso não vai durar muito tempo, e as consequências desse erro vão persistir por muito tempo.
3 – Sentir que a cara metade exige demais.
Os bravos e determinados sagitarianos perdem sua coragem intrínseca quando se trata de compromissos de longo prazo. Representantes deste signo procuram manter a independência pelo maior tempo possível e sempre ter formas de recuar, mesmo que estejam sinceramente ligados ao parceiro.
As dificuldades surgem no momento em que é necessário transformar relações leves e sem responsabilidade em algo a mais; neste caso, o sagitariano fica com a sensação de que o parceiro espera muita coisa dele.
Se você valoriza seu parceiro, tente avaliar objetivamente as exigências dele: é bem possível que elas não sejam tão exageradas.
No entanto, é necessário ter uma atitude correta em relação aos próprios desejos e aspirações; será que você não está exigindo demais do seu escolhido ao sugerir que ele(ela) se adapte ao seu caráter independente e às vezes egoísta e desnecessariamente extravagante? Ao esperar que seu parceiro aceite você por quem você é, você perde de vista sua própria impermanência, de modo que a pessoa tem que se ajustar constantemente ao seu humor.
A principal coisa que o outro espera de você é constância e previsibilidade no comportamento. Se você for suficientemente aberto e aprender a explicar as razões de suas ações, será mais fácil alcançar a harmonia.
4 – Temer que o relacionamento amoroso mude seu caráter.
O sagitariano, que gosta da liberdade e é às vezes frívolo e alegre, ao se apaixonar, torna-se completamente diferente. Severidade e inclinação para o ciúme aparecem nele, enquanto o bom senso, a capacidade de agir decisivamente e não temer nada, perdem a relevância.
Você é dotado de uma forte vontade e é capaz de mantê-la em todas as situações, sem cair em dependência emocional do seu parceiro. Não perca sua independência, mantenha seus próprios interesses; às vezes é necessário preservar seu “território privado” mesmo nos relacionamentos mais confiantes e íntimos, já que isso determina o seu conforto espiritual.
Perda de individualidade pode ser uma ameaça real, tanto para relacionamentos amorosos como para o seu desenvolvimento pessoal. Lembre-se de que, não importa quão firmemente você esteja ligado ao seu escolhido, é importante sempre ser você mesmo e não aceitar cegamente um código de conduta, sugerido ou imposto.
É preciso admitir que sagitarianos raramente escolhem parceiros-tiranos, intuitivamente adivinhando o perigo que vem de tais pessoas, mas pode se tornar vítimas de manipuladores.
5 – Sentir que o parceiro não te leva a sério.
Sagitarianos muitas vezes passam a impressão de serem pessoas alegres e otimistas, mas completamente superficiais – portanto, muitas vezes seus parceiros acabam não confiando neles.
É difícil imaginar que a sabedoria e uma profunda compreensão intuitiva da vida estejam escondidas por trás dessa alegria eterna e positividade inesgotável de Sagitário. No entanto, isso é verdade.
Os sagitarianos raramente mostram suas fraquezas, reclamam de fracassos ou compartilham ansiedades. É por isso que mesmo aqueles que lidam constantemente com eles acham que nada os incomoda seriamente.
É muito importante aprender como compartilhar seus sentimentos com um parceiro, caso contrário, ele dificilmente será capaz de entender o quão profundas suas experiências e emoções podem ser e nunca vai poder levá-lo a sério.
Muitos sagitarianos frequentemente usam uma máscara de diversão inabalável e otimismo e eles mesmos se acostumam tanto com isso, que muitas vezes se recusam a manter conversas sobre tópicos mais sérios ou discutir o futuro distante.
Observe bem o seu comportamento. Se em uma situação difícil sua primeira reação é rir, demonstrar senso de humor e evitar conversas francas, você não deve se surpreender se seu parceiro percebe o relacionamento de vocês como agradável, mas não muito sério, e vê em você uma pessoa que é muito dependente de humor e que é tão interessante quanto cansativa para se lidar.
6 – Sentir que seus relacionamentos românticos não duram.
O sagitariano pode ter dificuldades de manter um relacionamento amoroso sério por muito tempo, o que é evidenciado pelo fato de que o nível de divórcio entre eles é maior do que o de representantes de outros signos.
Para muitos sagitarianos, o casamento, mesmo aquele que de fora possa parecer feliz, é um trabalho duro, porque a natureza independente deles se opõe a qualquer laço, e o desejo de ganhar novas experiências não combina com a fidelidade e constância requeridas, por exemplo, por uma casamento.
Além disso, sagitarianos costumam ter seus próprios sistemas de valores, que nem sempre coincidem com o que é adotado na sociedade; às vezes é difícil para eles encontrar um parceiro que estaria pronto para viver “não como todo mundo”, e a luta pelos ideais rapidamente substituem qualquer harmonia.
Para que o relacionamento romântico não se transforme em um trabalho duro, você deve estar muito atento às suas verdadeiras necessidades emocionais. É difícil enganar você, mas às vezes, estando apaixonado, você substitui seus próprios desejos e aspirações por aqueles que são característicos do seu escolhido. Este é um caminho direto para a desarmonia interna, que resulta em conflitos abertos ou no resfriamento da relação, o que pode levar ao fim do relacionamento.
Lembre-se de dominar a sua própria língua para então buscar uma linguagem comum com um parceiro. Não se contente com compromissos antes de entender o que você, pessoalmente, vai ganhar ou perder com isso.
Outra coisa importante é que sagitarianos, em sua maior parte, são dotados não apenas de sensualidade e emotividade, mas também de um intelecto excepcional.
Assim, os representantes desse signo só se beneficiarão se não confiarem cegamente em sua paixão – um pouco de prudência e compostura será útil para quem quer evitar erros graves.
7 – Sentir que você e o seu amor brigam o tempo todo.
Pessoas calmas e não propensas à expressão aberta de emoções têm dificuldade de conviver com sagitarianos: os representantes desse signo às vezes são duros e intransigentes, e nem sempre se prontificam a ouvir. Ao mesmo tempo, eles correm para defender seus próprios interesses, mesmo quando não há nenhum perigo.
Pode parecer que o sagitariano é sempre o iniciador dos conflitos dentro do casal, mas isto não é assim: apenas a “temperatura média” de seus sentimentos pode ser mais alta que a de seu parceiro.
Então, se você tem certeza de que o escolhido não provoca as brigas, esteja preparado para trabalhar em si mesmo; caso contrário, é possível que o casal tenha problemas muito profundos, cuja solução exigirá os esforços de ambos os parceiros – se esses realmente quiserem manter o relacionamento, é claro.
Se brigas continuam surgindo por causa de bobagens, a melhor maneira de preveni-las é dominar a ciência do tato e da diplomacia.
No começo, você pode achar que é obrigado a ceder em muita coisa, mas logo notará que os esforços não são em vão e que as relações estão melhorando.
Não importa quão banal seja o conselho para ouvir a outra pessoa e tentar aceitar seu ponto de vista, no seu caso esse conselho é muito útil.
O problema de muitos sagitarianos é a relutância em largar o modo de comportamento guiado pelo princípio de que “todo mundo é um inimigo em potencial”, bem como seu desejo excessivo de autodefesa suas reações excessivamente emocionais a qualquer crítica, mesmo construtiva.
Seja mais suave; a natureza lhe deu uma incrível intuição e a capacidade de “sentir” as pessoas, de compreender suas aspirações e desejos. Não permita que esse dom pereça e seja esquecido.
Cuidando demais de você e de seus próprios sentimentos, você transforma seu parceiro em um brinquedo de suas paixões. Atente-se a isso para não ferir a pessoa que você tanto ama e que escolheu com tanto carinho para si.
A sexualidade dos sagitarianos
O primeiro amor geralmente atinge o sagitariano ainda na infância. Essa capacidade das pessoas desse signo de se envolver instantaneamente e entregar toda a sua alma a cada novo romance é mantida pelo resto de suas vidas. Sagitarianos são românticos e se apaixonam facilmente.
Ao mesmo tempo, não são muito constantes. Pode parecer que eles simplesmente colecionam conquistas amorosas, mas isto não é verdade: eles se apaixonam de verdade sempre e sofrem muito a cada separação.
Sagitarianos não devem ser culpados por serem frívolo: os representantes desse signo apenas são muito ativos para permanecerem fiéis. Quando encontram um parceiro capaz de mudar junto com eles – ou, melhor ainda, que esteja sempre um passo à frente –, o romance pode durar muito.
É verdade que isto exigirá bastante esforço, visto que os representantes desse signo tendem a buscar novas impressões eróticas trocando parceiros, ao invés de melhorar relacionamentos com aquele que já foi vítima de seu charme.
O número de parceiros sexuais do sagitariano é geralmente grande, até porque as pessoas deste signo sempre têm sorte no amor. No entanto, eles fogem da manifestação dos instintos possessivos e muitas vezes limitam o relacionamento com a pessoa que gostam apenas ao sexo.
Pela mesma razão, conseguem manter por muito tempo um relacionamento com uma pessoa comprometida, porque isso não traz risco à sua liberdade.
O medo do tédio, característico de Sagitário, manifesta-se também em sua vida sexual. Ao mesmo tempo, o próprio sagitariano raramente propõe introduzir algo diferente no relacionamento, mas sempre recebe as ideias do parceiro com entusiasmo.
Ele compartilha generosamente o conhecimento adquirido e aprimora suas habilidades com uma pessoa completamente diferente.
Casamento e compatibilidade
A tendência de realizar ações importantes, sem pensar, tem o efeito mais dramático na vida familiar de muitos sagitarianos: eles se casam muito cedo, sem ouvir o conselho de ninguém, e então, mesmo desapontados, não ousam romper os laços que os prendem.
Isso acontece porque que as pessoas deste signo são muito orgulhosas e preferem sofrer e atormentar os outros a admitir seus erros.
Os sagitarianos em geral tendem a elogiar muito seu casamento mesmo quando, de fato, o fogo se extinguiu há muito tempo.
Nem homens nem mulheres nascidos sob o signo de Sagitário procuram casamento. Para serem felizes, eles precisam de liberdade, então seus eleitos não devem tentar “privatizá-los”. Em um parceiro, as pessoas deste signo geralmente valorizam inteligência e erudição, e não beleza ou temperamento.
A vida familiar de Sagitário é muito desigual: os períodos de paixão romântica são seguidos por brigas, cuja causa é a excentricidade e as explosões de raiva, típicas dos representantes desse signo.
Nesse contexto, por geralmente não saberem como corrigir seus erros, podem agravar problemas pequenos, mas com o tempo, aprendem pelo menos a redimir a culpa.
Sagitarianos gostam de dar ordens ao parceiro, mas não toleram o contrário. Críticas diretas os ofendem seriamente e, se estiverem de mau humor, são capazes de transformar qualquer coisa em problemas e insistir até a separação total.
No casamento, podem parecer imprevisíveis e capazes de explodir por qualquer coisa. O ponto aqui é que eles estão acostumados a esconder seus sentimentos e fraquezas até mesmo do seu parceiro, e colocam tudo para fora apenas quando já é tarde demais para corrigir os erros.
A união de dois sagitarianos será bem-sucedida e interessante, cheia de aventuras e viagens. Arianos também podem ser um bom par para um sagitariano, pois entende sua alma rebelde, suavizando ao mesmo tempo seu egoísmo e assertividade.
Sagitário encontrará a chave para o coração vaidoso do Leão, além de carregar o parceiro com sua energia e sede de vida.
Já uma união com Peixes dificilmente será boa. O fato é que o fervor de sagitariano é capaz de assustar um pisciano vulnerável e sensível.
Hábitos culinários de sagitariano
Sagitarianos precisam de moderação com a comida, mas ao mesmo tempo, precisam também garantir que a comida seja variada. Caso contrário, eles começam a exagerar em alimentos gordurosos e picantes, esquecendo-se de verduras e frutas frescas, substituindo sem perceber sucos ou chá por álcool, que deveria ser excluído completamente.
Os nativos desse signo devem ter muito cuidado ao comer frutos do mar. A cozinha japonesa pode causar rejeição. Peixes devem ser consumidos cozidos ou assados, sem temperos fortes ou molhos gordurosos.
A dieta de sagitariano deve incluir feijão, couve-flor, cenoura e tomate.
Efeitos do álcool
Sagitarianos não sabem se controlar: se beberem um copo, beberão enquanto houver álcool na mesa. Apesar de não beberem com tanta frequência, o fazem em grandes quantidades.
O álcool os faz falar muito. Portanto, nesse estado, podem prometer muitas coisas que nunca vão fazer.
As pedras
Ametista é considerada uma pedra da sorte para todos nascidos sob o signo de Sagitário, independentemente da idade, sexo e status social. Essa pedra é capaz de causar amor ao doador e de transformar o amor antigo em indiferença, abrindo o coração para um novo romance.
Traz boa sorte na caça, protege da embriaguez. A ametista traz boa sorte, paz e bem, acalma os nervos, resolve disputas e, ao se cortar sinais da Lua ou do Sol nessa pedra, ela pode impedir intoxicações ou envenenamentos.
Viúvas e viúvos que não têm a intenção de se casar novamente, usam ametista como um sinal de amor eterno por aquele que deixou esse mundo. Portanto, essa pedra é um símbolo do verdadeiro amor devocional e é chamada de “pedra de viúvo”.
Crisólita é uma bela pedra semipreciosa de cor verde-amarelada. Ela afasta os pesadelos, traz um sono tranquilo e trata a gagueira. Definida em ouro, a crisólita fortalece os poderes espirituais do proprietário e permite a previsão do futuro. Os astrólogos e adivinhos costumavam usar anéis de ouro com crisólito.
Topázio é um amuleto para uma longa jornada; permite ver as intenções do inimigo, sugere o caminho certo nos negócios, cura doenças, dá sabedoria aos homens e fertilidade às mulheres.
Um breve horóscopo para o homem de Sagitário
Suas máscaras são: respeitabilidade “do zero”, ser um grande gastador. Alegre e amante de vida, sempre tem conexões exageradas que supostamente resolvem tudo. Ele ama esportes… na TV.
Suas fraquezas: é sincero e verdadeiro em todos os seus antigos casos, incluindo casos amorosos. É um eterno solteirão que vai da esposa para a amante e de volta até ficar exausto.
Suas fraquezas sexuais: pode rapidamente “queimar” na chama do desejo intenso.
Recomendações: não tente amarrá-lo à casa e à família. Diga que também ama a liberdade – se esse for o caso. Crie mistérios com chamadas secretas ou flores em um vaso.
Leia tambem:
O signo ascendente no horóscopo do seu filho
A influência do signo dos pais na vida das crianças
Conhecendo mais sobre os óleos essenciais
Ferramentas xamânicas e a prática de seu uso
As interconexões da vida. O caminho de um xamã