Que associações você faz quando ouve falar de uma Bola de Cristal?
Talvez veja uma sala escura, uma mesa com velas. Uma bola mágica que brilha sobre a mesa, perdida em um mundo alheio. Tudo é permeado por uma atmosfera de mistério e magia.
Sim, trabalhar com uma bola de cristal é uma das práticas mais interessantes do esoterismo, e hoje falaremos sobre como fazer uma leitura da sorte numa bola de cristal.
Antes de começar a adivinhar, a bola deve ser comprada – e é importante abordar esse processo conscientemente, porque é a partir desse momento que começa o ajuste à prática. Portanto, você não pode comprar a primeira bola disponível.
Ela é sua futura amiga e conselheira, talvez pelo resto da vida, então você deve tratá-la com respeito.
-
Como deve ser a bola de cristal
-
Material
Acredita-se que a melhor opção seja uma bola completamente transparente. No entanto, alguns magos preferem usar bolas com escurecimento natural. A previsão do futuro em uma bola de fluorita também é reconhecida.
Existem diferentes opiniões sobre se a bola deve realmente ser de cristal: alguns praticantes acreditam que o cristal cria certas vibrações que levam a pessoa a um estado alterado de consciência e configuram-na para uma percepção sutil que lhe permite receber respostas verdadeiras para suas perguntas.
Outros argumentam que mesmo uma bola de vidro comum pode funcionar tanto quanto sua “irmã” de cristal natural.
Para um iniciante, o melhor é obter uma bola transparente que muito provavelmente será de cristal ou vidro cultivado – porque o cristal natural raramente é perfeitamente transparente. No entanto, lembre-se de que o vidro é muito instável e sucetivel a arranhões.
-
Tamanho
O tamanho da bola também é importante: deve ter pelo menos 6 cm de diâmetro, assim, você pode mergulhar na contemplação. A opção ideal é de 8 cm, mas essas bolas não são muito fáceis de carregar. No entanto, se você planeja praticar apenas em casa, é melhor obter uma bola maior.
No primeiro dia de trabalho com a bola, é possível fazer várias descobertas sobre si mesmo, e isso pode ser fascinante se você tiver a mente aberta.
-
O que mais é necessário para o trabalho
- Para um trabalho confortável com a bola, você também precisará adquirir:
- Velas para a sessão (você precisará de três), cujo tamanho deve ser mais ou menos compatível com o tamanho da bola.
- Tecido de veludo escuro
- Suporte preto ou transparente para a bola – isso tornará mais fácil fixar a bola no lugar certo
- Uma bolsa para armazenamento – de tecido macio e não felpudo
- Um pano para limpar – deve ser novo
-
Decoração ritualística
De fato, não existem regras estritas especiais. No entanto, se você é iniciante, é melhor organizar tudo como deveria, a fim de criar a energia e a atmosfera emocional necessárias.
Dominar a técnica de trabalhar com a bola dessa forma será mais rápido e eficiente. Mais tarde, você pode conviver com um mínimo, mas agora precisa de uma configuração boa e de alta qualidade.
Portanto, se você estiver adivinhando durante o dia, precisará escurecer a sala o máximo possível.
Cubra a mesa de adivinhação com um pano escuro, coloque a bola de forma que a distância entre os olhos e a bola seja de cerca de 60 cm.
Acenda as velas e coloque-as junto à bola para que algo como uma tela brilhante apareça na sua frente. Sente-se em frente à bola. Se você estiver usando óculos ou lentes, precisará tirá-los.
-
Treinamento da consciência
Respire fundo e expire, sintonize-se para se comunicar com a bola.
A bola tem uma essência, uma alma, que cria vibrações e um espaço de energia ao seu redor. Você não deve humanizar a bola – sua essência é diferente da essência humana, vive em um tempo diferente, porque é um mineral.
Com essa alma, você precisa fazer contato. Tente sintonizá-la, senti-la. Como ela é? Que imagens aparecem em sua cabeça quando você tenta sintonizar? Que cor é? Que perguntas te faz? Qual a sua personalidade?
Tudo o que você vê o ajudará a conhecer melhor a sua bola e a fazer amizade com ela. Agora, sua mente subconsciente está conectada com a bola e é capaz de perceber e refletir as informações nela armazenadas.
Tendo estabelecido esse contato, você pode prosseguir para a parte mais interessante: a de fazer perguntas. Para isso, formule sua pergunta com a maior precisão possível.
-
Pergunta e resposta
Você pode perguntar qualquer coisa e ver a resposta na forma de uma figura, palavra ou símbolo. No início, é melhor não fazer perguntas complexas, mas praticar perguntas mais simples, cujas respostas você pode ver na forma de figuras compreensíveis, por exemplo: “Qual animal é meu Totem?”
Depois que a pergunta for feita, comece a olhar para a bola – sem forçar, mas ao com cuidado e concentração. Não tente ver algo imediatamente, pois pode não funcionar. Não há necessidade de correr. Tenha calma e paciencia e a resposta aparecerá para você.
Quando aparecer, não force os olhos, tentando examiná-la cuidadosamente. Apenas continue assistindo. Em breve, a imagem terá um contorno mais nítido e você verá a resposta.
A resposta pode ser direta ou na forma de um símbolo. No entanto, isso é diferente para todos.
-
Como interpretar os símbolos
Antes de tudo, você deve esclarecer o significado do símbolo para você.
Você também pode fazer perguntas cuja resposta seja simplesmente “Sim” ou “Não” – às vezes as respostas para essas vêm diretamente na forma de palavras.
Eu não recomendaria fazer perguntas sobre o futuro nos primeiros dias, pois elas podem ser imprecisas ou mal interpretadas, uma vez que você será ainda um iniciante. É muito mais útil praticar a exploração do seu espaço interior e, se as respostas que você receber corresponderem, estará seguindo o caminho certo. Depois de algum tempo, aí sim você pode começar a adivinhar eventos futuros.
Se você planeja uma prática frequente e regular, será útil ter um diário especial para anotações, a fim de registrar as respostas e, se necessário, retornar a elas.
-
Como cuidar da bola
Após a sessão, a bola deve ser lavada em água corrente, limpa com um pano macio e colocada em uma bolsa. É aconselhável guardar a bolsa com ela em um local isolado e escuro e verificar se ninguém, exceto você, terá acesso a ela.
- Conclusão
Isso é tudo. No início da prática, é aconselhável se exercitar com mais frequência. No entanto, não é recomendável praticar o uso da bola por mais de meia hora por dia, especialmente se ela for feita de cristal natural – esse mineral tem uma energia forte e, com exercícios longos, você pode sentir exausto.
Boa sorte!
Leia também:
Propriedades mágicas das orquídeas
Como fazer um minhocário, produção de humus em casa
O significado dos dedos na quiromancia
Propriedades mágicas do Salgueiro