As árvores têm sido associadas à magia desde a antiguidade. Esses habitantes do reino vegetal datam de milhares de anos atrás, elevando-se acima de nossas cabeças mortais. Portanto, eles são os símbolos e guardiões da energia ilimitada, longevidade e eternidade.
Uma floresta intocada em que árvores de todas as idades, tamanhos e espécies crescem é mais do que um lugar místico e mágico: é um reservatório de energia natural. São guardiões, velhos e jovens, dessa força universal, que se manifestam na Terra em forma vegetal.
Portanto, a floresta é um ótimo lugar para atos mágicos, não apenas a magia das árvores – mas para magias e técnicas mencionadas aqui, qualquer árvore em qualquer parte do mundo pode ser usada. Uma vez que cada espécie de árvore tem seus próprios poderes específicos, eles serão brevemente descritos após a introdução das técnicas.
Tenha em mente que a magia das árvores não se limita a espécies mencionadas, pois cada árvore tem seu próprio poder “inerente”, que difere de espécie para espécie. Experimente!
Todas as árvores, com exceção das venenosas (como teixo e cicuta), são ótimas para a cura. Qualquer árvore pode ser usada para aliviar dores de cabeça, encher você de energia ou mostrar o futuro. Estamos limitados apenas por nossas próprias habilidades mentais e ações.
É importante conversar com as árvores com as quais você trabalha magicamente. Diga-lhes exatamente o que você precisa. Explique por que essa necessidade existe e por que a urgência. As árvores são seres vivos com uma consciência que, embora diferente da nossa, ainda é capaz de comunicação em planos de consciência mais sutis.
Portanto, mesmo que os feitiços antigos às vezes exijam que você martele pregos na madeira, não faça isso: isso não apenas fere a árvore e a machuca, além de ser absolutamente desnecessário, pois existem outros métodos inofensivos.
Algumas dessas magias exigem que você desenhe um símbolo nas folhas. Se você pode usar para isso uma vara com a ponta queimado, tudo bem, porque o carvão atuará como grafite no lápis. Pratique até conseguir.
Um simples feitiço
Quando você encontrar uma árvore com a qual trabalhará magicamente, pegue uma folha grande, giz de cera, um caule flexível de uma planta ou uma corda de fibra natural e uma moeda.
Sentado ao pé de uma árvore, escreva ou desenhe com giz o símbolo do seu desejo.
Fique em pé e caminhe ao redor da árvore no sentido horário 9 vezes, pronunciando as seguintes palavras ou palavras semelhantes:
Antiga Árvore da Antiga Terra,
Antiga como o mundo,
Dê-me o poder de acordo com sua ordem
Para carregar meu feitiço.
Repita isso quantas vezes for necessário, até que você complete 9 voltas ao redor da árvore.
Quando terminar, fixe a folha à árvore, amarrando um caule ou uma corda ao redor do tronco. Se isso não for possível, amarre-a a um ramo adequado.
Em seguida, pegue a moeda e enterre-a na Terra ao pé da árvore como pagamento por sua ajuda. Agora você pode ir embora e deixar a árvore fazer o seu trabalho.
Se, quando você voltou para a árvore, a folha não estiver no lugar, não se preocupe, pois as forças já foram postas em movimento.
Outros feitiços: para cura e aléns
Apesar do fato de o feitiço anterior poder ser usado para qualquer efeito mágico, as árvores têm sido usadas por um longo tempo na cura e, portanto, aqui estão algumas fórmulas que podem ser usadas:
-
Curar uma doença
Amarre uma corda vermelha ao redor do pescoço do paciente à noite, pouco antes de ele ir dormir. De manhã, solte-a imediatamente e amarre-a ao redor do tronco ou galho, transferindo a doença para a árvore – essa última irá mandá-la para a Terra. Certifique-se de deixar algum tipo de oferta na base da árvore como agradecimento.
-
Curar uma ferida ou doença
Encontre uma árvore forte, muito saudável e cheia de vida com ramos finos e flexíveis. Se você não estiver bem, vá até a árvore e cuidadosamente dê um nó em um dos ramos ou gravetos. Isso não deve causar danos à árvore, então o nó não pode ser muito apertado, mas forte o suficiente para que não fique solto.
Peça à árvore para ajudar na cura. Dirija sua doença ou ferida para o nó, imaginando o processo em detalhes por alguns minutos.
Em seguida, solte o nó, novamente com cuidado para não danificar a árvore. Isso liberará a doença, que irá para a Terra. Enterre uma oferenda na base da árvore.
-
Curar dor nas costas
Caminhe ao redor da árvore 9 vezes no sentido horário, pedindo para aliviar sua dor usando uma música como esta:
Óh grande árvore,
Óh árvore forte,
Absorva minha dor e estarei livre.
Encoste suas costas no tronco, pressionando-a contra a casca. Sinta a árvore absorver a dor e como suas costas a deixam entrar na árvore.
Depois de alguns minutos, fique em pé e agradeça à árvore, enterrando algo perto dela.
-
Para vencer um vício
Desenhe você ou seu mau hábito em uma folha ou em um pedaço de casca. Traga o desenho para uma árvore adequada e enterre-o nas raízes. Coloque uma oferenda no buraco junto com a folha ou casca e cubra-a. Despeje um pouco de água em cima.
-
Restaurar a energia perdida
Sente-se e pressione as costas contra o tronco de uma árvore. Deixe a energia ilimitada da árvore “fluir” para dentro de você (certifique-se de não se sentar sob um álamo tremedor, pois essa árvore suga energia). Isso funciona muito bem se você tiver andado muito ou percorrido uma longa distância.
-
Prever o futuro
Deite-se debaixo de uma árvore coberta de folhagem e observe as folhas. Contemple o padrão criado aleatoriamente pelo vento batendo nas folhas. Isso o levará a um estado de sonolência no qual você estará mentalmente aberto e poderá receber mensagens referentes às suas perguntas.
-
Para amor
Desenhe você em um pequeno pedaço de papel. Em outro papel, desenhe a pessoa que você quer conhecer. Costure 2 folhetos cara a cara com um fio verde e dê um nó bem apertado.
Vá até uma árvore que irradie a vibração do amor e encontre uma rachadura ou buraco natural nela (não fure a árvore!). Se não houver nenhuma rachadura ou buraco, você pode colocar os desenhos no local onde o galho cresce do tronco, mas fique atento para o desenho não cair.
Empurre cuidadosamente os papeis na rachadura, dizendo o seguinte:
Árvore da Terra,
Água, Ar e Fogo,
Dê-me o amor que estou procurando.
Enterre 7 moedas ao pé da árvore e pronto.
Valorize as árvores com as quais você mantém um relacionamento mágico! Visite-as com mais frequência, mesmo que você não queira realizar ações mágicas. Se você tratar árvores como amigas, criará uma forte ligação entre você e a Terra.
A força mágica das árvores
- Amêndoa: Previsão. Clarividência. Sabedoria. Dinheiro. Empréstimos. Negócio.
- Macieira: Cura. Prosperidade. Amor. Juventude eterna.
- Freixo: Proteção. Magia da água.
- Damasco: Amor.
- Populus tremula: Proteção. Esta árvore absorve bem a energia, por isso pode levar doenças e maus hábitos.
- Bétula: Proteção (especialmente para mulheres e crianças). Em geral, esta é uma árvore feminina. Ela promove limpeza e fertilidade nas mulheres. É um símbolo de novos começos.
- Cedro: Prosperidade. Longevidade.
- Coqueiro: Pureza. Castidade. Cura.
- Cipreste: Trabalho com vidas passadas. Proteção.
- Sabugueiro: Cura. Proteção. Prosperidade.
- Ulmeiro: Proteção.
- Eucalipto: Cura.
- Figueira: Fertilidade. Força. Energia. Saúde.
- Espinheiro branco: Limpeza. Casamento. Amor. Proteção.
- Aveleira: Previsão. Casamento. Proteção. Reconciliação.
- Cicuta: Uso não recomendado.
- Zimbro: Proteção.
- Limoeiro: Previsão. Cura. Castidade. Neutralidade.
- Tília: Proteção.
- Bordo: Previsão. Amor.
- Amora: Conhecimento. Previsão. Sabedoria. Vontade.
- Carvalho: Cura. Força. Dinheiro. Longevidade.
- Oliveira: Paz. Fertilidade. Segurança. Dinheiro. Casamento. Fidelidade.
- Laranjeira: Amor. Casamento. Felicidade.
- Palmeira: Força.
- Pessegueiro: Amor. Prosperidade. Previsão.
- Pinheiro: Purificação. Saúde. Sorte. Fertilidade. Prosperidade.
- Sorbo: Proteção. Força.
- Nogueira: Cura. Proteção.
- Salgueiro: Cura. Proteção. Encantamento. Desejos. Parto fácil.
- Teixo: O teixo é a árvore do mundo. Recomenda-se usar somente para praticantes experientes que viajam pelos mundos.
Leia também:
Como ouvir Deus: história do Índio, do Grilo e da Moeda
Propriedades mágicas da sálvia
Futark: valores e distribuição das runas
Algumas plantas mágicas que valem a pena ter em casa – parte 1