O verão é uma época de cores vivas, silhuetas e texturas incomuns, é uma celebração de luz e milagres, a época quando a própria natureza canta a melodia de um carnaval mágico. Nesse contexto, é claro que, fora do tema dos contos de fadas, o simbolismo das decorações com sapos pode ser interpretado de maneiras diferentes.
Então, o que o sapo simboliza nas decorações? Será que ele pode se tornar um talismã? E se a resposta for “sim”, como não fazer a escolha errada? Essas questões que mexem com a nossa imaginação não devem ficar sem resposta.
Qualidades dos sapos
As qualidades atribuídas a essas misteriosas criaturas são muitas: elas são consideradas símbolo de transformação, renovação e reencarnação, bem como um talismã de boa sorte e riqueza!
No Antigo Egito, representavam renascimento, longevidade e bem-estar, e serviam como proteção para mães e recém-nascidos, sendo consideradas também símbolo de abundância, saúde e fertilidade.
Na mitologia celta, por sua vez, o sapo tinha poder de cura, ao passo em que os gregos o tinham como um símbolo de Afrodite, a padroeira dos amantes.
A literatura védica menciona o sapo em conexão com a matéria cósmica – a Grande Rã que apoia o Universo nas próprias raízes da Árvore do Mundo.
No Japão, a rã se tornou um talismã de boa sorte, um amuleto para trazer dinheiro e um guardião dos viajantes… E os sapos? Em geral, o simbolismo das decorações com sapos é semelhante ao das rãs, mas com um “toque mágico”.
Talismãs de sapo
Como talismãs, recomenda-se sapos no lado esquerdo: broches com alfinete devem ser presos ao nível do coração e anéis devem ser colocados de forma que os sapinhos olhem para as pontas dos dedos.
Para aumentar o poder do amuleto de dinheiro, as mulheres devem escolher joias de prata e homens, de ouro (esses dois metais são considerados os mais fortes ativadores da energia da riqueza, que, de acordo com Feng Shui, está em perfeita harmonia com a imagem do sapo).
Alumínio é a escolha de sonhadores. O cobre está associado ao elemento água e, portanto, simbolicamente combina muito bem com a imagem do sapo, direcionando energia e atraindo sorte, dinheiro e amor.
Decorações de sapo feitas de ferro e aço têm uma forte ação protetora, bem como as de latão, mas são mais rápidas e eficazes que estas últimas. Mas isso se aplica principalmente a anéis, pulseiras, brincos e pingentes.
Quanto aos grampos e pentes, é melhor optar por madeira, osso ou latão – esses materiais eram preferidos pelas mulheres nos tempos antigos. Elas acreditavam que uma pessoa obtinha pura energia cósmica através de seu cabelo.
a cor da pedra na joia
A cor da pedra da qual seu sapo é feito ou que foi usada para incrustar a joia, desempenha um papel importante.
- Por exemplo, pedras vermelhas aumentarão o impacto emocional, harmonizarão a esfera do amor e fornecerão uma forte energia criativa ao seu dono.
- Decorações de cor laranja ajudarão a resolver problemas de saúde, tanto físicos como mentais. Joias com pedras amarelas ajudarão a sair da apatia, trarão energia solar e atrairão o sucesso nos negócios.
- Sapos marrons fortalecerão a comunicação com a terra ao mesmo tempo em que ajudarão a desenvolver a sensualidade e o lado feminino.
- O roxo é a cor das pedras mágicas: essa cor contribui para o desenvolvimento da esfera espiritual, imaginação e habilidades criativas.
- Decorações de cor rosa ajudarão a melhorar o humor, a se livrar de pensamentos obsessivos e a trazer de volta a alegria e o otimismo.
- Joias verdes são adequadas à resolução de problemas no trabalho e contribuem para a concentração e força de vontade, ajudando seu dono a se expressar e melhorar sua situação financeira.
- Sapos feitos de pedras brancas se tornarão um poderoso talismã contra o mau-olhado
- Já os de cor azul acalmará a mente e as emoções, auxiliando o dono a se concentrar em seu mundo interior e encontrar harmonia.
- Pedras cinzentas protegem contra ataques psicológicos e ajudam a desenvolver habilidades intelectuais para alcançar independência e influência nos negócios.
- Pedras negras oferecem auxílio no que se refere a encontrar o seu núcleo e confiança.
- Por fim, se seu sapo for decorado ou feito de um mineral transparente, digamos, de cristal de rocha, ele ajudará a evitar conflitos, refrear suas emoções e ganhar clareza, além de acalmar seus nervos durante viagens comuns e de negócios.
Use seu instinto
Em geral, para obter o efeito máximo, a escolha de uma joia com mascote deve ser abordada com muito cuidado, com foco não apenas nas recomendações esotéricas, mas também nos próprios sentimentos.
Armazene essas joias separadamente (nunca as coloque junto com joias quebradas), em uma caixa especial para que elas acumulem energia.
Devido a essa variedade de propriedades, os sapos e as lendas sobre eles receberam interpretações muito interessantes em decorações.
Por exemplo, uma das interpretações mostra uma criatura lunar com uma lua na testa que satisfaz desejos.
Há também um sapo de três pernas com uma moeda na boca, que atrai e multiplica a riqueza – geralmente, tal sapo é mostrado sentado em um saco de dinheiro ou uma grande tartaruga.
Em algum lugar, você com certeza encontrará sua própria decoração com um sapo, e vai voltar a acreditar em contos de fadas, enquanto o sapinho se tornará seu amuleto de boa sorte, atrairá riqueza ou simplesmente providenciará um toque especial à sua imagem e promoverá sua extraordinária visão do mundo!