Quando você descobre que um animal está falando fortemente com você, que você se sente atraído por ele, ou acha que ele continua surgindo (por exemplo, você vê um pôster de uma águia, então ouve uma música sobre uma águia no rádio, abre-se uma janela para ver uma águia voar passando), você precisa reconhecer e abrir-se a ele. Você pode fazer isso de maneira muito simples, colocando imagens ou totens (estátuas/cristais, etc.) em seu ambiente e aprendendo mais sobre o animal. Isso ajudará seu subconsciente a ser mais aberto à energia do totem e, assim, a permitir que as mensagens e a sabedoria fluam para você do seu animal com mais facilidade, bem como encorajar a energia do animal ao mostrar que ela é bem-vinda em seu espaço.
Encontrando seu Animal Totem
Existem várias perguntas sobre as quais você pode meditar se ainda não se deu conta do seu Animal Totem. Lembre-se que você não pode estar errado! Apenas confie em sua intuição e relaxe enquanto contempla as respostas:
- Por qual animal, pássaro ou inseto você se sente mais atraído?
- Quando você vai a uma reserva natural, parque ou zoológico, que animal você está mais interessado em ver?
- Que animal você mais frequentemente vê (na natureza e em seu ambiente comum – contempla qualquer interação, seja imagens, sons ou o animal real)?
- Sobre que animal você está atualmente interessado em aprender mais sobre?
- Qual animal mais te assusta, te intriga ou faz você se sentir “fora de sua zona de conforto”?
- Você já foi mordido, arranhado ou atacado por um animal?
- Você já teve sonhos recorrentes sobre um animal em particular?
- Você é atraído por figuras ou imagens de um animal específico?
Alguns exercícios que poderão ajudar nessa busca:
Faça uma lista de animais que atraíram seu interesse ou deixaram uma impressão profunda em você de pinturas, fotografias, histórias, filmes, esculturas, etc. Isso ajudará você a identificar que animal ou animais desempenhou um papel significativo em seu mundo.
Mantenha um diário dos animais presentes em seus sonhos ou que você encontra durante o dia para o próximo mês. Como o animal se comportou? Você interagiu com o animal? Isso ajudará você a identificar qual animal aparece em sua vida com mais frequência.
Encontre um lugar onde você possa ficar sozinho para meditar. Sente-se em silêncio e peça ao seu animal que lhe mostre sua natureza. Sinta-se à vontade para usar ferramentas como incenso, velas, aromatizadores e músicas suaves para ajudá-lo. Uma meditação particularmente útil é imaginar-se em pé no meio de uma grande clareira na floresta, com um rio e/ou lago, ou talvez uma enseada junto ao mar. Peça ao seu guia que venha até você, enquanto caminha pelos arredores.
Entenda o que é um animal totem.
Leia também trabalhando com animais totens.