Se a Gaivota atravessou sua trilha
É hora de avaliar as coisas a partir de uma perspectiva diferente. Em outras palavras, a Gaivota o está propondo a tomar um momento e se afastar de tudo com que está lidando. Olhe para a situação por outro ângulo: sua solução exige que você mude sua atitude em relação aos problemas atuais. Voe acima do drama e veja através dos laços emocionais para que você possa encontrar criativas novas formas de se mover adiante. Há uma pista na utilização de recursos ocultos que você já possui.
Em contraste, o significado da Gaivota o está lembramos de que tudo tem um propósito e de que atualmente há muitas coisas na sua vida que precisam ser redefinidas e reestabelecidas. Leve um momento para ordenar a bagunça e deixe ir o que você já não usa mais.
O simbolismo da Gaivota ratifica que há sempre uma alternativa, mesmo nos lugares mais inesperados. As coisas podem parecer improdutivas no momento. Contudo, mesmo os mais inusitados dos lugares podem deter novos recursos. O ponto é perceber que você está neste lugar e tempo por uma razão. Permaneça otimista: você eventualmente saberá a causa disso tudo. Confie nos seus instintos e siga seu caminho.
Se a Gaivota é seu Animal Totem
Você reconhece a oportunidade quando a vê e se segura a ela. Pessoas com esse Totem tendem a ter a manha de tornar as coisas mais improváveis em vantagens. Consequentemente, elas são também muito produtivas e criativas ao utilizar recursos limitados. Indivíduos com o Totem da Gaivota amam congregar em grandes multidões e não têm problemas em definir seu espaço próprio em situações cotidianas. Falando geralmente, eles são destemidos e frequentemente olharão as pessoas nos olhos, desafiando-as a encontrar uma melhor forma de resolver os próprios problemas. Por essa razão, sua ingenuidade é continuamente aparente a outros – e eles estão sempre dispostos a testar zonas de conforto. No geral, pessoas desse Totem contam com um saudável respeito pelos outros, sendo que, no entanto, merecer esse respeito pode ser outro assunto.
Se a Gaivota veio em um sonho
Geralmente, um sonho com Gaivota significa que você fez por merecer o direito de se sentir satisfeito consigo mesmo após a forma com a qual lidou com uma situação desafiadora. Continue “acima das coisas” para que você não tenha que repetir o processo.
Ver esse pássaro em seus sonhos pode indicar também um desejo de se afastar de seus atuais desafios. Ver uma Gaivota voando significa que você está tendo uma perspectiva clara das coisas e encontrou meios alternativos de resolver sua atual situação. Por outro lado, ver Gaivotas mortas é um indicativo de que você está se sentindo separado emocionalmente das pessoas que ama.
Assim sendo, ver essa ave carregando algo simboliza que você está desperdiçando seu potencial e habilidades. Uma Gaivota pairando representa suas forças – ela o está deixando saber que você pode aliar as mudanças da vida com graça e entendimento. Agora é a hora da regeneração emocional.
Se a Gaivota está lhe mordendo em seu sonho, isso significa que você está se envolvendo em uma atividade que está abaixo de você. Mantenha seus altos padrões e integridade – essa atividade deve cessar já. Um pássaro verde indica o fim de uma confusão emocional em sua vida, já um vermelho indica que você focou suas intenções em um objetivo que você não necessariamente precisa manifestar.
Um significado adicional da Gaivota nos sonhos – especialmente se ela se apresenta em uma cor muito escura – é que está faltando nutrientes em seu corpo. Certifique-se de estar comendo bem e vivendo um estilo de vida saudável. Uma Gaivota branca ou brilhante indica que todos os seus sistemas estão bem e que você está nos trilhos certos na vida.
Outros simbolismos da Gaivota
- Adaptabilidade;
- Atitude;
- Comunicação;
- Esperteza;
- Justiça;
- Liberdade;
- Amizade;
- Alegria;
- Mensagens;
- Movimentos;
- Oportunidades;
- Perseverança;
- Perspectiva;
- Desenvoltura;
- Respeito;
- Responsabilidade;
- Vigor;
- Sobrevivência.
Leia mais sobre outros animais pelos links, tordo, camaleão, bagre, mosca, pomba, Leão da Montanha, Cisne,