Nós, das mais diversas formas e tamanhos, em fitas, cintos e cordas, estão sempre presentes na vida de qualquer pessoa, durante toda a vida, embora geralmente nem pensemos nessas coisas. Todo entrelaçamento contém uma certa carga mágica, negativa ou positiva. A magia do fio pode ser muito poderosa, pois um nó verde ou amarelo bem amarrado aliviará a dor, vermelho e azul são adequados para resolver problemas de amor, e o preto é usado para lançar estragos e danos.
Para o mal ou para o bem?
Se você encontrar na sua bolsa ou em algum lugar no canto ou sob o tapete da entrada de casa um pedaço de fios pretos emaranhados, é um sinal de alerta. É desta forma, através dos nós, que o dano pode ser causado. Nessa situação, é necessário usar uma vassoura para colocar cuidadosamente o objeto numa pá e destruí-lo imediatamente. Como? Queimá-lo, colocar no vaso sanitário e dar descarga, jogá-lo num rio ou enterrá-lo longe das estradas e da habitação humana.
Em magia, fios pretos são usados para diferentes propósitos. Com a ajuda deles, por exemplo, você pode estragar uma boa estrada, destruir relacionamentos, privar uma pessoa do sucesso nos negócios. Mas, nem sempre a magia significa intenções astutas. Os nós são usados também para tratar de alcoolismo, forçar mentirosos patológicos a dizer a verdade, proteger a casa ou outras pessoas da influência hostil.
Perigos aleatórios
Às vezes, uma pessoa pode causar sérios danos aos outros, inclusive aos mais próximos, completamente sem vontade. Um exemplo simples: uma mulher que recentemente passou por um divórcio complicado ou soube de uma traição de um ente querido está tentando se distrair com a ajuda de tricô. Por acaso, ela encontra um pedaço de fio preto em suas mãos. Um laço segue o outro e voilá! O artesanato já atraiu e absorveu toda a raiva e a ofensa da artesã.
A mulher terminou seu trabalho, deu um nó e solidificou toda a negatividade, trancou-a para sempre em suas meias, cachecol ou suéter. Uma pessoa que agora usa uma coisa ligada à dor está condenada à doença e ao fracasso. É assim que funciona a magia dos fios pretos. É por isso que os especialistas insistem, que você só pode fazer tricô, macramê, qualquer outro bordado, que use fios (fitas, cordas) de cor preta quando estiver de bom humor.
Mesmo para costuras comuns ou consertos, a mesma regra se aplica. Idealmente, você deve ter uma agulha separada para os fios pretos, sempre a deixando em um rolo e não usá-la para outros fins. Periodicamente, você deve limpar todas essas pequenas coisas da negatividade. Você pode fazê-lo em um dia ensolarado, colocando fios e agulhas em um pires branco e colocando-os no peitoril da janela. Neste caso, é necessário pedir o corpo celeste que queime todo o mal.
Com o mesmo propósito, você pode ocasionalmente pendurar roupas de malha preta em uma corda sob os raios do sol: isso ajudará a torná-los inofensivos à energia do dono.