O poder mágico das ervas se tornou conhecido muito antes do aparecimento da indústria farmacológica. Com a ajuda de plantas, pessoas com conhecimento poderiam curar e matar, alcançar o sucesso pessoal e lançar praga nos inimigos. Amuletos especiais com base em folhas, flores, raízes ou sementes serviram como amuletos em casa, foram usados para limpeza de energia, auto-aperfeiçoamento e atração de prosperidade financeira.
Propriedades mágicas das ervas para fins pacíficos
É claro que o destino de uma pessoa depende principalmente de seus próprios esforços. Mas, algumas ervas mágicas podem empurrar a fortuna na direção certa. Todo mundo já ouviu falar do feliz trevo de quatro folhas, no entanto existem outras plantas com a mesma gama de propriedades. Por exemplo, folhas de louro ajudam a fazer carreira, lavanda atrai dinheiro e manjericão repele ladrões de casa e assaltantes de rua.
Curandeiros profissionais sabem perfeitamente quais ervas são mágicas, como coletar e secar ervas adequadamente, em quais poções ou rituais devem ser aplicados. Hoje usamos amplamente o sábio para enxaguar a garganta, nem mesmo suspeitando que seja parte de poções especiais que ajudam na concepção rápida de uma criança. Já a hortelã comum, que é onipresente em chá para combater resfriados e para garantir um bom sono, pode ser parte de um elixir amoroso.
Todavia, o significado mágico original das ervas foi usado precisamente para a purificação da energia. Tudo o resto (dinheiro, amor e até saúde) foi secundário. Se você não colocar em ordem a base, ou seja, fundo de energia, nenhum esforço trará o resultado esperado. Zimbro, por exemplo, ajuda a proteger das emoções negativas de outras pessoas, enquanto o cheiro amargo de Artemísia limpa perfeitamente a casa após uma visita de mal-intencionados.
Ervas e plantas mágicas em ritos e rituais
O conceito de “bruxa” adquiriu uma conotação negativa naqueles dias em que um era necessário usar um rótulo para marcar pessoas com habilidades especiais. Na realidade, a palavra russa “vedma” (“bruxa”) é derivada de “vedat” (conhecer, saber, entender). Trata-se de tais conhecimentos como curar doenças, atrair a sorte, proteger as pessoas dos maus espíritos. As ervas mágicas das bruxas sempre foram de grande ajuda nisso:
- Amêndoas e alecrim eram usados em rituais de amor;
- Ranúnculo amarelo para proteger da insanidade;
- Milefólio como catalisador de rituais bem-sucedidos.
Pacotes de flores secas sob o teto, durante todo o ano, é uma parte obrigatória da comitiva, imposta pelos filmes sobre feitiçaria e outras coisas estranhas. Na realidade, as propriedades mágicas de ervas e plantas requerem seu armazenamento adequado. Depois que as folhas, flores e raízes secam, as partes necessárias são cuidadosamente separadas, trituradas e colocadas em recipientes hermeticamente fechados. É desejável que os frascos não sejam deixados na luz solar. Desse modo, o seu conteúdo não se deteriorará com o tempo.