Curandeiros afirmam: todas as pedras naturais interagem com o corpo humano, beneficiando a saúde. Ainda assim, turmalina é vista como o principal “curandeiro” natural: as propriedades curativas do mineral eram confirmadas no nível oficial. Estudos sérios realizados por cientistas japoneses confirmaram o que os nossos antepassados já sabiam: a pedra tem o seu próprio campo eletromagnético, o que afeta especificamente as pessoas. É claro que nos dias de Hipócrates tal análise científica não foi possível, e os médicos tiravam conclusões com base em observações de longo prazo. Foi a experiência e a prática que provaram que quaisquer produtos de turmalina podem trazer benefícios para seu proprietário: as propriedades curativas não desaparecem nem com o processamento artístico da pedra, nem quando a pedra é quebrada e transformada em poeira. Hoje, aprendemos a fazer fibras especiais com base no mineral, utilizados na criação de dispositivos médicos de alta precisão.
As propriedades da turmalina: o efeito sobre pessoas em termos científicos
Mesmo os menores grãos do cristal produzem raios infravermelhos e micro correntes que podem desinfetar o espaço circundante e “reconfigurar” os íons de ar. Partículas com carga negativa, que são literalmente atraídas pela turmalina, criam uma espécie de casulo protetor em volta da pessoa. O resultado natural é uma diminuição na dependência de tempo, fortalecimento da imunidade e uma reduzida susceptibilidade a várias radiações prejudiciais. Para “ligar” a turmalina (ativar propriedades medicinais da pedra), ela deve ser levemente aquecida. O calor do corpo humano é suficiente para isso. Mesmo depois de um breve contato, o mineral começa a criar em torno dele um campo carregado negativamente, que afeta o corpo no nível mais profundo. A radiação do mineral penetra nas células da pele, ossos, tecidos conjuntivos, destruindo as doenças de dentro, desencadeando os processos de purificação e regeneração.
Pedra de turmalina: propriedades e significado na medicina
Parece um verdadeiro milagre, mas dispositivos especiais baseados em cristais de turmalina são capazes de ajudar com problemas completamente diferentes. O segredo do mineral está na capacidade de ativar o potencial oculto do corpo humano, que instiga a cura. Primeiro de tudo, a circulação do sangue é estimulada. Isso significa que a nutrição dos tecidos é melhorada (exatamente o que é necessário para a cura rápida de qualquer doença). Na verdade, as principais propriedades da turmalina incluem o impacto sobre o corpo humano relacionado à autopreparação e autolimpeza. Não se trata de feitiçaria, apenas física e química. O aumento do nível de oxigênio no sangue leva à rápida renovação celular, passagem eficiente de impulsos nervosos, fortalecimento de articulações e ossos, melhora da visão e assim por diante. A lista das suas capacidades é infinita, então é mais fácil resumir: não importa qual seja o problema, o “cristal mágico” sempre virá ao resgate.
Propriedades terapêuticas especiais de turmalina e contraindicações
Esse mineral único protege o usuário da radiação, cujo impacto na pessoa moderna está ficando mais forte. Telefones celulares, micro-ondas e outros eletrodomésticos, computadores, linhas de alta tensão – todos eles se tornaram parte integrante de nossa existência. Dia após dia, embora ajudando na resolução de numerosos problemas do dia a dia, estes aparelhos inteligentes destroem a nossa saúde. Esse é o preço que temos que pagar pelo progresso técnico. Fundo instável de radiação (em particular durante viagens aéreas) também faz sua contribuição, bem como a destruição da camada natural de ozônio da Terra. Cidades com mais de um milhão de habitantes surgem em áreas de falhas geomagnéticas, e a situação ambiental nelas deixa a desejar. É por isso que as propriedades comprovadas da turmalina na medicina se tornaram amplamente procuradas: o mineral normaliza o estado interno do corpo humano sob quaisquer fatores externos negativos. Seria justo, porem, mencionar possíveis contraindicações. A turmalina não é adequada para pessoas que sofrem de má coagulação, porque pode aumentar o sangramento. O poder da pedra é capaz de interferir com alguns dispositivos médicos elétricos, levando a falhas no seu trabalho: por exemplo, o mineral representa um perigo para uma pessoa com um marca-passo. Deve-se evitar o contato com a pedra em casos de doenças virais ou inflamatórias na fase aguda, se for acompanhadas por febre, bem como após derrames e aqueles que sofrem de hipertireoidismo.