Um fato engraçado: diamantes na antiguidade eram considerados muito menos valiosos que hoje. Por outro lado, é natural: apenas métodos modernos de corte têm a capacidade de transformar o duro mineral em um diamante radiante refinado, espalhando bilhões de faíscas quando exposto à luz. Mesmo assim, muitas grandes personalidades de épocas anteriores consideravam esta pedra seu talismã, preferindo-a em detrimento aos rubis ou pérolas.
Os mais famosos e verdadeiramente mágicos diamantes tinham sua própria história (na maioria das vezes, trágica). Acreditava-se que algumas das pedras erradicaram gerações inteiras de seus proprietários, passando o infeliz destino de uma geração para outra “por herança”. Este é um fato documentado, embora não seja a “malignidade” do mineral a culpada pelos problemas humanos.
Hoje, diamantes são associados ao luxo. No entanto, eram originalmente um símbolo de nobreza, coragem e justiça. Isso afeta diretamente as propriedades especiais do diamante: se a pedra for roubada (ou obtida por outro caminho injusto), ela prejudicará o novo dono em vez de protegê-lo. Este mineral é muito leal ao dono legítimo, e não se acostuma imediatamente até mesmo a seus descendentes. É por isso que os esoteristas aconselham que joias que já tenham tido outro dono, não sejam usadas sem um ritual preliminar de purificação de energia.
Estrelas e diamantes – quem combina com essa pedra de acordo com o horóscopo
O diamante é uma pedra muito complexa, bastante caprichosa, possuindo a poderosa energia do sol. Se ele encontra uma linguagem comum com a pessoa que “combina” com ele, ajudará a essa pessoa em todas as esferas da vida: a pedra fortalece as qualidades de liderança e a atratividade sexual, garante o crescimento profissional e o sucesso financeiro. O mineral não “gosta” muito das pessoas hipocondríacas, ansiosas, indecisas, excessivamente frívolas, sendo que dessa forma, muitas vezes acaba causando problemas a representantes dos elementos da água e do ar.
Qual signo do Zodíaco combina melhor com o diamante? Os líderes a este respeito são as pessoas de fogo: os nobres arianos, os ambiciosos leoninos e os sábios e persistentes sagitarianos.
A pedra deve ser usada com bordas de ouro. O ideal é usar diamantes perfeitamente transparentes ou com um brilho azulado claro. Representantes do elemento de fogo não podem usar o mineral com uma coloração amarelada, pois suprimirá suas qualidades inatas.
Os mágicos “diamantes” Herkimer
Às vezes, o nome não corresponde à essência de um fenômeno. Este é o caso dos diamantes Herkimer, que não têm nada a ver com diamantes reais. Apesar de seu “precioso” nome, o mineral é um cristal de rocha comum, porém, possuindo qualidades muito diferentes. Ele é considerado uma pedra de mágicos, professores, políticos e médicos. O amuleto, que é aconselhado a ser colocado mais perto do coração, permite que o proprietário receba o dom da percepção e alcance um estado de harmonia interior. Se uma pessoa não consegue se descobrir, encontrar seu próprio caminho, um diamante Herkimer pode ajudar, pois as propriedades mágicas da pedra permitem separar a verdade pura de tudo que é falso e superficial. O mineral conecta amantes que perderam o contato espiritual, fornece proteção de energia e afasta pensamentos ruins.