O panda é um poderoso animal espiritual que inspira tranquilidade, força e determinação. Sob seu macio e armado pelo, esse guia traz adiante a importância de fortes laços pessoais para o sentimento de segurança e realismo na vida. Se possui esse animal como totem, você pode estar inclinado a ser emocional e sentir forte necessidade de conforto físico e material para atrair alguma calma à vivência. O simbolismo da habilidade de encontrar um caminho equilibrado e nutritivo encorajará àqueles que detêm esse animal como guia a integrar diferentes aspectos de suas personalidades de uma forma harmoniosa.
Simbolismo do panda
O panda é um símbolo de gentileza e força. Os significados gerais associados a esse animal são:
- Força gentil;
- Paz;
- Boa sorte e visão positiva da vida;
- Conexão com a sabedoria oriental.
O simbolismo do panda também inclui qualidades pessoais e espirituais, tais como:
- Integração dos aspectos polarizados de si mesmo, tais como as energias masculinas e femininas;
- Energia provinda do coração;
- Habilidade de nutrição;
- Importância das emoções;
- Determinação calma e habilidade de levar o tempo necessário para alcançar as metas (e depois dobrá-las);
- Importância do espaço privado e laços pessoais.
O animal espiritual Panda e personalidade emocional
Aqueles que possuem o Panda como animal espiritual podem ser muito sensíveis e facilmente pender para variações emocionais. Esse animal é caracterizado por sua alta sensibilidade aos arredores e por poder ficar rapidamente estressado quando há muito barulho e movimento em seu ambiente. Se se identifica com o totem do panda, você provavelmente está sempre muito atento aos seu ambiente e às energias em volta: enquanto isso é uma qualidade útil, certifique-se de manter equilíbrio emocional.
Panda, um professor da importância de laços pessoais
O espírito do Panda nos lembra da importância de estabelecer laços pessoais fortes para que possamos nos sentir tranquilos e seguros no mundo. Esse animal vive solitário durante maior parte de sua existência. Pela afinidade com esse guia, você pode sentir necessidade de manter distância em ordem de se sentir confortável em arranjos sociais ou relacionamentos. A mensagem de sabedoria do panda também enfatiza a importância de se sentir seguro consigo mesmo, quer esteja sozinho, quer esteja acompanhado.
Estilo de vida do Panda e conforto material
O Panda teve que adaptar sua alimentação a um sistema digestivo particularmente curto ao comer grandes quantidades de bambu ao longo de todo o dia. Ele é conhecido por seu extensivo consumo de bambu (até 20kg por dia). Por afinidade com esse animal, você pode estar inclinado a se apoiar na acumulação de bens materiais como fonte de conforto.
Se o Panda é o seu animal espiritual, você pode achar que deu demasiada importância ao conforto material, quer seja ao perceber que tem o suficiente para atender às suas necessidades imediatas ou assegurando o seu sustento a longo prazo. Esteja atento à tendência de acumular apenas em nome da acumulação.
O espírito do Panda e a arte da nutrição
Quando o Panda aparece em sua vida, pode ser que o tempo de nutrir a si mesmo ou aos outros mais cuidadosamente tenha chegado. Quais as fontes de nutrição e sustento na sua vida cotidiana? Você cultiva o que o faz sentir seguro e aquecido por dentro? Você oferece ou recebe nutrição o suficiente?
O Panda simboliza a energia do coração e seu espírito atende aos aspectos da vida associados à estima e cultivo de gentileza e amor.
O Panda, espírito de força gentil
O totem do Panda possui afinidades com a energia do Urso. Apesar de sua aparência gentil, é um forte animal com imparável determinação. Como o Urso, eles provê poderoso suporte àqueles que necessitam de coragem e estabilidade em seus assuntos. Pessoas com o totem do Panda tendem a ter a capacidade de serem firmes e gentis ao mesmo tempo e a demonstrar uma força gentil em qualquer circunstância.
Sabedoria do Panda: calmo e firme
A sabedoria do Panda nos ensina a mover através da vida calmamente e com determinação. Você pode chamar ao espírito para ajudá-lo a manter a paz e achar uma direção. Na cultural oriental, esse animal é símbolo de paz e resolução harmoniosa de conflitos. O Panda é de grande ajuda quando o assunto é sair de situações complicadas de forma pacífica.