Na Magia do Fogo, viagem astral ou arte de sair do corpo e viajar ao redor do mundo fica em um lugar especial, uma vez que a chave é a capacidade de controlar os estados da consciência, e isso, por sua vez, permite que você passe a um novo nível de prática em qualquer direção, seja mágica ritual ou cura.
A separação objetiva da consciência e do corpo energético do corpo físico é chamada de “experiência extraterrestre”. O conceito de experiência fora do corpo é, em grande parte, idêntico ao conceito de viagem astral e é usado no contexto dos ensinamentos da Magia do Fogo.
A arte da viagem astral não é considerada uma direção simples, pois requer treinamento constante para desenvolver e manter a habilidade. Os resultados da prática dependem em grande parte de fortes intenções e treinamento sistêmico.
Como em outras áreas da Magia do Fogo nesta direção, também pode-se encontrar uma divisão de técnicas em termos de complexidade, segurança e outros regulamentos baseados tanto na experiência dos predecessores quanto na filosofia da aprendizagem.
A descrição de mundos e mapas, que podem ser acessados na viagem astral é de particular. É dada muita atenção ao ensino sobre os habitantes de diferentes mundos e às formas de interagir com eles.
O Mago do Fogo pode realizar uma viagem solitária ou viagem em grupo com outros Magos ou Espíritos.
Por que precisamos de Viagem Astral?
O valor mais importante da prática de deixar o corpo é a aquisição de interações diretas (independentes dos sentidos dos órgãos físicos e filtros da percepção) com o mundo circundante, espíritos, seres vivos e deuses. Quando em um estado de OMC, nossa consciência recebe e transmite diretamente informações, pode se mover para qualquer ponto do universo e interagir com qualquer Espírito. Assim, através disso, o Mago do Fogo pode distinguir entre sua experiência imediata de comunicação e interação com os espíritos, deuses e sua imaginação.
Além do valor acima mencionado, a prática da viagem astral ao dominar as técnicas de transe controlado permite que você alcance um alto nível de domínio sobre sua consciência, o que concede a capacidade de controlar os estados dela. Isso, por sua vez, levará à prática da Magia Ritual em um nível mais alto e alcançará melhores resultados a um menor custo. A reflexão da mudança no estado de consciência é uma mudança no modo de operação do cérebro e em sua frequência. Essa habilidade é o cerne de todas as técnicas voltadas para a auto regulação do próprio corpo. Ou seja, tendo dominado a técnica de mudança consciente nos modos do cérebro, é possível mudar processos em todo o corpo, incluindo restaurá-lo, curar feridas e doenças. Além do que foi dito, haverá uma referência ao fato de que o domínio da prática da viagem astral permite o desenvolvimento de visão de energia e aura.
Outra vantagem inegável é a oportunidade de visitar mundos diferentes e se comunicar com seus habitantes. Assim, você pode encontrar o ajudante do Espírito, depois visitar o “Templo das Runas” e se comunicar com algum habitante capaz de transmitir a sabedoria da arte rúnica.
Métodos de treinamento
O treinamento para praticantes da OMC e viagens astrais começa com o domínio das técnicas de transe e com o desenvolvimento da habilidade de relaxar. A capacidade de relaxar os músculos do corpo de muitas maneiras afeta a entrada no estado do transe. Se a técnica de entrar no transe leve está disponível para 99% das pessoas que não possuem conhecimento especial, entrar em um transe completo e profundo exige que o aluno desenvolva uma série de habilidades. Entre outras coisas, para dominar técnicas de transe, você precisa treinar visualização, relaxamento e concentração.
Um estágio importante no ensino da viagem astral é o desenvolvimento da capacidade de rastrear certas fases individuais da mudança do estado da consciência durante o sono e o despertar. Nesta fase, o número de sonhos lúcidos e as saídas inconscientes do corpo podem aumentar drasticamente.
Depois de dominar a prática de entrar em transe e as técnicas de saída indireta, o aluno, como regra, já tem uma experiência não verbal de estar fora do corpo. Nesta fase, é dada especial atenção às práticas de saída direta e parcial, que permitem ao Mago assumir o controle do processo, torná-lo plenamente consciente e revelar todas as possibilidades de obter informações de sua projeção.
Se leva uma quantidade considerável de tempo para aperfeiçoar a habilidade de uma saída totalmente consciente, demora apenas alguns meses para aprender a técnica de viagem astral e as primeiras experiências de saída inconscientes podem aparecer nos primeiros dias de prática.
Medidas de precaução
Como qualquer direção da magia do Fogo, essa tem suas próprias prescrições e se relaciona com medidas cautelares durante a prática de viagens astrais.
O primeiro e mais importante perigo da prática da viagem astral é o uso de orientações compiladas por uma pessoa sem prática. Existem muitas dessas diretrizes no momento e nem todas elas são inofensivas. No melhor dos casos, ao usar esse material, a prática será ineficaz, na pior das hipóteses, prejudicará a psique.
A prática inconsistente leva, em regra, a resultados insignificantes, e o motivo dessa abordagem é principalmente a ausência de autodisciplina, vontade e compreensão do processo.
A consciência fraca leva a uma prática ineficaz e, em combinação com o desejo de interagir com tudo e todos, pode levar a consequências indesejáveis, como a introdução de espíritos e a abdução de forças.
Perguntas frequentes
É perigoso fazer isso sozinho?
Se você tem uma instrução bem escrita, então, até certo ponto, pode-se evitar os perigos. No entanto, é melhor praticar sob a supervisão de alguém habilitado a quem se possa perguntar sobre certas manifestações e pedir ajuda.
Eles dizem que você pode voar e não retornar?
Isso é extremamente improvável. Tais casos são raros e geralmente estão associados a uma influência alienígena – um ataque.
É verdade que existem muitas criaturas que se relacionam com humanos/magos de forma hostil?
Tais criaturas são encontradas e há muitas delas. Diante deles, você precisa não apenas identificá-los corretamente, mas também saber como evitar a interação.
E se houver imagens terríveis quando você começar a praticar?
É necessário descobrir o motivo da aparição dessas imagens. Em geral, essas razões estão ligadas a dois fatores. No primeiro caso, o novato pode ter uma configuração de energia que o leva a mundos hostis durante a saída. No segundo, a manifestação de imagens terríveis pode ser causada pelo estresse experimentado e pela fixação do medo no estado de saída. Em um caso ou outro, a situação pode ser revertida.