A magia da natureza –em particular o ensino da magia da terra –é o conhecimento do vasto armazém de conhecimento e oportunidades incríveis que se encontram na natureza circundante. É melhor estudar a magia da natureza se tiver uma terra onde tenha a oportunidade de manter um constante contato com os representantes do mundo vivo da natureza: plantas, pedras, animais e insetos, elementos e pássaros.
Aprender a magia da terra.
O que as lições incluem nos elementos da Terra? Em primeiro lugar, é claro, estou te mostrando o que é a terra, te familiarizando com o conceito – no aspecto teórico. Sem conhecimento da teoria – mesmo dos conceitos mais básicos – é difícil entender qualquer elemento ou senti-lo apropriadamente. Claro, há pessoas que seguem o caminho dos instintos e que consideram melhor aprender algo usando pura e simplesmente seus próprios sentimentos e conclusões (eu sou uma dessas pessoas). Desta forma, é muito mais profundo e preciso buscar o conhecimento dentro de nós mesmos, já que isso permite um desenvolvimento mais rápido, revelando-nos o mundo e compreendendo os segredos do universo/abrindo o universo em nós mesmos.
Mas, para aqueles que estão apenas começando passos tímidos no mundo da magia, o caminho está pronto e sempre se principia com a iniciação nesse elemento. A iniciação é realizada por cada discípulo que começa a compreender a magia dos elementos, e é necessário que você informe ao elemento sobre sua intenção ao estudá-lo, para que ele lhe tome sob sua proteção.
Para praticar magia de terra é necessário que você entenda os caminhos da natureza, o ciclo do nascer e morrer, a natureza que te rodeia. Trabalhar com plantas e animais -em especial minhocas- é um bom treino. Meditações em que você possa visitar florestas, cavernas e vulcões são de grande ajuda também. Mais uma vez, para que isso dê certo, é necessário que sua mente esteja livre.
Quais as habilidades práticas que o aluno recebe depois de completar o treino da magia terrestre? Em primeiro lugar, começará a entender e sentir melhor os espíritos representantes dos elementos.
A segunda coisa que o mago da Terra adquire em uso prático é a oportunidade de trabalhar com esse elemento no plano energético. A proteção provinda dele ajuda a interromper o movimento de quaisquer forças negativas. Na magia monetária, o elemento terra é usado para estabilizar a renda, assim como para lançar um aumento gradual e estável dos lucros, além de descobrir “tesouros” escondidos dentro de si mesmo e na realidade dos eventos: novas fontes de renda, novos parceiros bem-sucedidos, novas ideias para obter lucro.
O elemento da Terra ajuda o mago a fortalecer seu caráter, vontade e espírito. Ao trabalhar com magia do tempo, o uso deste elemento ajuda a diminuir o fluxo de tempo e eventos e diminui os processos no corpo.
Na cura, este elemento ajuda a obter fertilidade, conceber uma criança, renovar e rejuvenescer o corpo, fortalecer a imunidade. Tudo isso é alcançado tanto por técnicas especiais de meditação quanto por rituais e talismãs usando as energias da Terra.
Quando chegar a um bom nível de entendimento sobre o elemento Terra você conseguirá ter acesso a talismãs antigos perdidos nas eras do tempo, e poderá fazer uso de seus poderes.